VIVENDO COM MUITO POUCO

gap.jpg

Imagine viver com dois reais por dia, 60 reais por mês, 720 reais por ano. Pois este é, na média, o que os brasileiros gastam com alimentação segundo estudo feito por uma consultoria inglesa, reproduzido pela revista Veja. O Brasil, neste quesito, está bem distante de México e Chile, cujos habitantes têm uma média três vezes superior.

Como toda média não reflete a realidade, esta é que, no mundo real, muitos – inclusive nós, que blogamos – temos muito mais para gastar por dia. E que outros, uma parcela significante da população brasileira, vivem quase sem nada, inclusive dinheiro para comprar comida.

Os números talvez expliquem o sucesso do Bolsa Família, adotado pelo Governo Federal. Com o pouco dinheiro que ela fornece, milhões podem comer, um mínimo, mas podem. Não fosse ela, uma grande parcela dos brasileiros ainda estariam passando fome.

Você já imaginou o impacto político que este ajuda do Governo tem?

FOTOS DE VITÓRIA E VILA VELHA

vvelha.jpgHá alguns dias, ao falar do aniversário de Vila Velha, coloquei um link para o Flickr com uma série de fotos da cidade que adotei e que me adotou. Agora, decidi colocar os links em páginas especificas, que podem ser vista na barra lateral sob o rótulo Conteúdo.

Ao lado das fotos de Vila Velha estão, também as de Vitória, a capital do Estado e uma linda cidade. Aliás, as duas são lindas e ótimas. Confiram.

BLOGAGENS COLETIVAS

Desde que o blog começou já participei de algumas blogagens coletivas. Umas, poucas, eu próprio promovi. A maioria, no entanto, foi promovida por outros blogueiros e a elas aderi. A relação destas blogagens está na página Coletivas, que também está na barra lateral sob o mesmo rótulo Conteúdo.

E por falar no assunto, o Ricardo Rayol e o David, do Aqui não, Genésio, estão promovendo uma nova blogagem. Deem uma passadinha nos dois, confiram e veja se topam ou não participar.

AINDA OS PRÊMIOS

Fui honrado com mais três escolhas do Prêmio Blog com Tomates. Primeiro, pela Samantha, do Atualidades sob os olhos de mãe. Depois, pela Claudinha, do Transmimentos de Pensações, e por fim pelo Silvano, do Plugbr.

Com tudo isso estou me sentindo o rei da cocada preta. E quero agradecer as indicações que, acho, é fruto da bondade dos amigos virtuais, mas fico envaidecido pela honraria.

Uma das consequências desta premiação é que você indique outros blogs. Se quiserem ver os que indiquei, cliquem aqui.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

24 Respostas

Entre na conversa