Eu sou Lino Resende2
Nova Foto LGR1

Sou um curioso que gosta de tecnologia e de ouvir e contar histórias, como as dos livros que publiquei – pessoais, para pessoas e empresas. Eu as conto a partir do que ouço, vivo e experimento. E elas viram textos, livros de histórias reais, ficcionais e coletâneas.

Por formação e escolha, sou jornalista. Minha maior atividade sempre foi com texto, começando na redação do jornal A Gazeta, em Vitória, e seguindo o mesmo rumo ao deixar o jornal, quando montei uma assessoria de imprensa e comunicação.

Nela – e em outras, que a substituíram – fiz assessoria de imprensa, consultoria de comunicação, editei livros, revistas, relatórios, cadernos para jornais, e mais: fiz campanhas políticas e milhares de textos para a mídia, discursos, artigos, defesa de posição, etc.

Do lado acadêmico, sou graduado em Letras (Português), Jornalismo e Direito. Fiz pós graduação em Comunicação, com dissertação sobre a influência das assessorias de imprensa no noticiário de economia.

Voltei, mais tarde, aos bancos escolares para o Mestrado em História Política. Nele e na minha dissertação discuti a influência de um jornal nanico, o Posição, no Espírito Santo, furando o bloqueio da censura e da ditadura.

Sou também marido, pai, filho, genro e sogro. 

Gosto de música, filmes, séries, de livros e de leituras e de um bom papo, seja a dois ou em grupo. Sou usuário intensivo de tecnologia e a uso profissionalmente.

Caminho e faço atividades físicas moderadas. Procuro viver de forma simples: comprar menos, aproveitar mais os dias, fazer minha parte para ajudar o planeta, sem deixar de lado o trabalho.

Em resumo, este sou eu.

LIVROS DIGITAIS GRÁTIS

Romances, contos, história, jornalismo e crônicas são assuntos dos livros gratuitos
que você pode baixar e ler no computador ou em seus dispositivos móveis.