Encantos da natureza e eu e Ecos do passado são os dois mais recentes livros de poesia de Geraldo Correa da Silva. Ambos foram editados pela Dona Clara Editora Editora. Antes, ele já havia editado outro livro de poesia.
Encantos da natureza e eu, como o título indica, fala da natureza em geral. Nos poemas, Geraldo Correa da Silva ressalta a beleza e mostra as várias faces da exuberância da natureza que, de tão acostumados com ela, não as notamos.
Em Ecos do passado, o poeta volta no tempo, relembra fatos de sua vida, encontros, despedidas, fala de amor em tom lírico e nos dá uma pequena visão da vida e de como ela era anos antes da publicação do livro.
Além de poeta e escritor – tem, também, um livro de “causos”, que acompanhou durante sua vida profissional – Geraldo Correa da Silva foi advogado, juiz de Direito e aposentou-se como Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Já aposentado, decidiu publicar seus poemas e encarregou a Dona Clara Editora, que integra a LINO RESENDE, de preparar a publicação.
Os livros foram produzidos para publicação impressa, realizada pela Gráfica Espírito Santo, uma das mais tradicionais de Vitória, e em breve terã também edições eletrônicas que, dentro de pouco tempo estarão disponíveis no site da Lino Resende.