Pedra Azul, no Espírito Santo, com a pedra do Lagarto ao fundo

Pequeno, mas charmoso. Talvez essa seja a melhor explicação para o Espí­rito Santo, um Estado que tem diversidade nas pessoas e nas paisagens. Com praias lindas, algumas praticamente desertas e inexploradas, oferece, a pouco mais de 30 minutos do litoral, clima de montanha, europeu mesmo, com paisagens esplêndidas. Com a moqueca capixaba, que deixa todos de água na boca, os capixabas tem, também, a tradição da cozinha italiana e o jeito maratimba de receber as pessoas.

Povoado de grandes indústrias, mas também com pequenas propriedades rurais, base do agroturismo e de uma vasta gama de produtos orgânicos, o Espí­rito Santo é um pequeno grande Estado, com algumas de suas características mostradas nas fotos ao lado, indo da bela paisagem à mais linda praia e dela para a montanha, para a paisagem, para os pássaros, para as flores. Ficou curioso? Quer ver um pouco do “meu” Espí­rito Santo. É só usar os links abaixo e será levado a websites que fornecem informações sobre o Estado, sua economia, suas belezas, cultura e locais interessantes que pode visitar.

Informe-se, mate sua curiosidade e, se for de fora, venha fazer uma visita ao Espírito Santo, conhecendo suas belas praias e apreciando a boa culinária local.

Informações sobre o Estado nas várias áreas de atuação do Governo capixaba. Um conjunto de dados que dão uma ideia do que é o Espírito Santo.

Um site cheio de informações sobre o que fazer e onde ir no Espírito Santo, além de uma galeria de fotos que mostra um pouco do que o Estado oferece aos visitantes.

O que o Espírito Santo oferece nas várias áreas da economia para novos investimentos e os programas de incentivo e apoio do Governo do Estado 

História, cultura, manifestações culturais, literatura e muito mais. São informações à sua disposição se quiser conhecer um pouco mais do Espírito Santo.

Muito antes da chegada dos portugueses, os povos nativos já habitavam Vila Velha e foram eles os opositores dos colonizadores que queriam tomar suas terras.

Desde então, o município cresceu, se desenvolveu e transformou-se em centro econômico, de cultura e turismo. Com belas e tranquilas praias, boa comida, hospitalidade e clima descontraído e um ótimo lugar para férias. Mas também para os negócios.

Saiba mais sobre o município e o que oferece.