V͍CIO? EU, NÃO. NEM PRECISO DELA.

monitor.jpg

Se eu disser que todos nós somos um pouco viciados em Internet, o que você diz? A verdade é que o problema existe e em alguns países, como a China, já há tratamento contra este vicio, com clínicas especializadas em deixar as pessoas longe do computador.

Mas como identificar o vicio? Bem, aqui vão algumas dicas que, na brincadeira, podem revelar se somos ou não viciados em Internet. Então, se você…

  • Digita com apos cada período quando está usando o processador de texto.com
  • Desliga seu modem e sente-se meio vazio, como se você tivesse desligado alguém amado
  • Você se apresenta como João arroba Nete ponto Com
  • Todos seus amigos tem um @ no seu nome
  • Você não fala com sua mãe porque ela não tem um modem
  • Você ri de quem tem modens de 2400 bps
  • Você se refere a ir ao banheiro como “fazer um download”
  • Você quer se mudar de casa, mas antes escolhe o provedor de Internet
  • Você usa a internet para chamar o táxi que vai usar
  • Sua mulher baixa uma nova lei: nada de computador na cama.
  • Sua mulher diz que a comunicação é importante no casamento e você lhe compra um computador

Meu amigo e minha amiga, se você faz uma ou mais deste tipo de atividade, decididamente é um viciado. E o vicio começou quando você começou a entender este tipo de linguagem.

Então, cuidado. Infelizmente, eu não posso ajudar, pois estou no mesmo barco. Mas se tem aí alguém que pode, por favor…. (Via Tidbits, em inglês)

CONTRA O PRECONCEITO

 

O Brasil é um país preconceituoso. E não se trata somente de preconceito racial, não. Constatar isso é muito fácil: basta andar nas ruas e ouvir o que as pessoas dizem. O pior é que gostamos de dizer que não, não somos preconceituosos.

Como o combate ao preconceito exige atitudes e atitudes públicas, aproveitando o Dia Contra a Discriminação Racial, que ocorre na quarta-feira, dia 21 de março, estou propondo uma blogagem coletiva.

Nela, cada um fala do tema preconceito, podendo enveredar pelo preconceito racial ou pelo preconceito racial. Quem aderir, por favor, me avise através de um comentário, deixando seu link para que o coloque no dia da blogagem.

O selo da blogagem é o que vocês estão vendo. Ele pode ser pego aqui. E desde já muito obrigado pela participação de todos.

E NO DOMINGO À TARDE?

O que você faz em um domingo à tarde? Fica em casa vendo TV ou na internet? Não faz nada? Não é preciso pensar para responder. É só ir à barra lateral e ver as opções da pesquisa desta semana.

Viu? Então escolha uma e vote. E além disso deixe um comentário, aqui ou lá, dizendo o porque de sua opção. No final, vamos apurar o que os leitores do blog fazem no domingo à tarde.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

38 Respostas

Entre na conversa