Viciado em blogs? Veja os sinais

viciado.jpg

Você acha que está ficando viciado em blogs? Ou no seu blog, em particular?

Saiba que os especialistas já estão estudando o assunto e tem uma série de indicações e de indícios que, constatados, podem determinar se você é ou não um viciado.

Aqui vão, em ordem decrescente, os sintomas mais comuns:

10. Você checa as estatísticas do seu blogo várias vezes. Ocasionalmente, acorda no meio da noite e vai dar uma olhada nelas.

9. Sua mulher (marido), namorada (namorado) suspeita que você está tendo um caso com o seu blog. Mesmo quando está sozinho (a) com a sua “pessoal especial”, fica pensando o que poderia estar fazendo no blog, neste momento.

8. Você bloga mentalmente enquanto está dirigindo, no ônibus e mesmo quando está sozinho (a) no chuveiro.

7. Você filtra tudo o que lhe acontece nos seus postos. E não pode ver um filme, um jogo, ler um artigo ou dividir um doce momento sem penar em como isso ficaria em um post.

6. Sofre da “inveja do blog” quando algum outro blogger faz um post com uma boa ideia, antes de você. E sofre, também, com a “inveja do comentário” quando visita alguém que tem um post com 40 comentários – o burro.

5. Você faz três ou quatro posts de uma só vez – somente para, depois, se sentir culpado (a) e vazio (a).

4. Você trocou todos os seus amigos reais por amigos blogueiros porque, bem, “eles entendem”. E na livraria, deixa de lado um bom livro para ler algo sobre blogs.

3.Você pensa: “Eu posso parar a qualquer momento”.

2. O seu horário de almoço acabou se transformando no “horário do blog”. E deixa alguns posts armazenados para o caso de precisar deles durante o dia.

1. Cinco minutos depois de se encontrar com alguém realmente interessante, pergunta: Você bloga?

Quando menor for o número da pergunta, maior o seu problema. E se no final, descobrir que está viciado (a), não se assuste. Existem muitos outros (as) iguais a você.

E é para isso que existem os bloggers anônimos. Se você lá inglês, veja aqui.

Ah! Agora que acabou de ler – e se preocupou – é brincadeira.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

6 Respostas