VALE A PENA FAZER UMA VISITA

indica.jpg

A internet, todos nós sabemos, é um vasto mundo e, nele, podemos nos perder ou não nos encontrar. A afirmação é válida, também, para os mais variados sítios, sobre os mais variados assuntos. Assim, se há boas indicações, nós a seguimos e isso facilita – e muito – nossa navegação. O Google, neste caso, pode ser posto de lado, pois o caminho já está traçado.

Estas são algumas das razões que me levam, como vocês já sabem, a dividir as descobertas que faço na Internet. E é o que vou repetir agora. Veja as indicações:

  • Favoritos
  • Comandados pela Luiza Voll, e que tem de estar em todos os bookmarks. O que a Luiza faz é coletar os mais variados sítios na Internet, indicando-os e postando os links. A relação dos indicados é grande, mas sempre com locais excelentes para se ir. Vá lá, confira e coloque no seu Favoritos.
  • Gerson Martins
  • É o sítio do professor Gerson Martins. Nele, existem sempre informações atualizadas sobre os mais variados assuntos envolvendo o jornalismo, jornalistas e pesquisas sobre o assunto. Se jornalismo é um dos seus interesses, este é um ótimo local para ir.
  • Revista Fapesp
  • Se você gosta de ciências, de assuntos científicos e não os quer ler em inglês, o sítio da revista Fapesp, mantido pela fundação paulista que incentiva a pesquisa, é um ótimo local. Nele, você pode ver as últimas pesquisas em andamento e tem matérias, artigos e reportagens sobre o desenvolvimento científico no Brasil.
  • Rádio AOL
  • Aviso: é em inglês. Mas é um dos poucos locais – em se tratando da internet – em que você tem música de alta qualidade aliada à variedade de estilos e gêneros. São mais de 200 diferentes estações, que podem ser ouvidas diretamente no seu navegador, se você usa Windows, ou através de um pequeno programa, se usa o OS X da Apple. Eu uso este último e estou muito satisfeito.

Bom, aí estão as indicações. Gosto muito deles e espero que aproveitem as indicações.

DIA DE AÇÃO DOS BLOGS

blogday2.jpg

Se você ainda não sabe desta enorme blogagem coletiva, informe-se. Acho que vale a pena participar e falar de um assunto que afeta a todos nós: o meio ambiente. Lembro que, há algum tempo, estive à frente de uma iniciativa que tinha por objetivo falar do mesmo assunto, que foi um belo sucesso.

Agora, teremos a oportunidade de novamente nos envolver e, mais uma vez, fazer a diferença. Se você quiser detalhes veja no Blog Action Day. E se se interessar, faça como eu: divulgue o evento.

MELHORES MOMENTOS

(UPDATED) Por gentileza da Nanda, do Idade da Pedra, e do Ítalo, do Críticas e Reflexões, este blog acaba de receber o certificado garantindo – pelo menos pela Nanda e pelo Ítalo – que está “entre os melhores momentos virtuais”.

Como já disse em situações anteriores, em que fui premiado, não acho que seja tudo isso. Mas fico envaidecido, sempre. E muito agradecido, pois considero a escolha uma honraria. E isso só aumenta minha responsabilidade.

A Nanda e ao Ítalo, muito obrigado.

Compartilhe:

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

12 Respostas

Entre na conversa