VAI JOGAR, MENINO!

jogos.jpg

Menino, larga este computador e vai estudar. Menino, larga o computador e vai dormir. Menino, menino, menino…

Quem tem filhos que sabem mexer com um computador já deve ter usado uma destas advertências. Afinal, criança se apega aos jogos e quando começam, não querem largar mais. É preciso, então, que os pais fiquem de olho.

Se isso não for feito, a criança pode ser prejudicada. Certo? A se tomar como base uma pesquisa feita pela Universidade de Rochester, – artigo original, em inglês – nos Estados Unidos, não. Não é verdade.

O que os pesquisadores descobriram é que jogos de ação podem ajudar na melhoria da visão das pessoas. Quem joga, aumenta a sua acuidade visual e isso ocorre, de acordo com os cientistas, porque o cérebro muda o seu processo para a informação visual.

Os alunos da universidade que participaram da pesquisa mostraram, apos 30 horas jogando, um substancial aumento da sua visão espacial, significando que passaram a ver figuras mais claramente.

Quando a pessoa joga, principalmente os jogos de ação, seu cérebro muda o caminho pelo qual processa a informação visual, segundo Daphne Bavelier, responsável pela condução da pesquisa. Os jogos, afirma, leva a visão ao limite e o cérebro acompanha, aumentando a capacidade de visão.

Então, depois disso, a sua postura – se é que você tem filhos – vai mudar. E ao invés de pedir o filho para sair do computador, vai dizer: Vai jogar, menino. Isso ajuda a melhorar a visão e o cérebro.

É AGORA OU NUNCA

Estamos chegando ao final de mais uma pesquisa do blog. O que está em jogo é a confiança que você deposita em várias profissões.

Se você não votou, por favor, vote. É simples: vá à barra lateral, escolha uma das opções e vote. Vamos ver quem é mais confiável.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

21 Respostas

Entre na conversa