UMA TAREFA BEM COMPLICADA

lblog.jpg

Os memes, vocês sabem, brotam na internet do nada. A cada dia tem um novo. E agora mesmo acabo de ser pego por um deles, iniciado pela Alê, do Photos e Fatos, e reproduzido pela Meire. Trata-se de indicar cinco blogs que fazem você rir, uma mudança feita pela Alê no meme original, que já passou por aqui, e que fala em blogs que fazem pensar.

Como à Meire não se pode recusar nada, vou tentar cumprir a tarefa, o que é complicado, já que, dentre os blogs que frequento, muitos me deixam com um sorriso. E não porque sejam de humor, não. É por terem temas interessantes, abordagens diferenciadas sobre o que falam e, alguns, até por retratarem situações da vida que são, olhando-se bem, hilárias.
O que quero dizer, na verdade, é que ao indicar apenas cinco corro o risco de estar cometendo injustiças. A escolha, no entanto, não significa que não aprecio os outros blogs. Como todos sabem, leio vários deles por dia e, se volto, é porque me agradam. Então, vamos a lista:

  • Ciça Donner – Será que ela é maluca? À primeira vista é esta a pergunta que surge quando chegamos, pela primeira vez, ao blog da Ciça. A partir daí vira puro divertimento. Suas abordagens são muito engraçadas e não há, em cada situação descrita, deixar de ter um bom sorriso. Definitivamente, a Ciça – embora não seja uma palhaça – me faz rir.
  • …EEEPA – A Lu Farias conta, com um jeito sem igual as peripécias da família e dos filhos pequenos. E não temos como não nos divertir. As histórias mostram situações envolvendo as crianças e os adultos e, no mais das vezes, nos lembram de ocasiões em que fomos confrontados pelos pirralhos. Vale a pena ler.
  • Antigas Ternuras – O curioso é que coloquei o blog do Marco entre os que fazem pensar e, agora, o indico como um que me faz sorrir. Como pode? Para descobrir, nada melhor do que experimentar. As antigas ternuras nos levam à reflexão, mas nos divertem, também.
  • Idade da Pedra – Da sua caverna, a Nanda nos traz quadrinhos, piadas, charges e muito, muito mais. E tudo contagiado por um belo humor. Eu gosto, rio e recomendo.
  • 100querer – A Luci é uma espécie de madrinha que tenho na Internet, pois foi dela, logo que estava começando, que recebi um dos primeiros apoios. Mas a indicação não é por isso, não. Gosto muito do que ela faz e no mais das vezes, me arranca um sorriso com o seu humor cortante.

Agora, a parte mais difícil, ainda, que é escolher cinco nomes que irão continuar com o meme e indicar, cada um, cinco blogs que lhes fazem sorrir. Humm, vamos lá: a Carla, do Maçã Envenenada, o Chawca, a Renata, o Fábio Max e Marcos.

Há, para os escolhidos, além da obrigação de dar seguimento ao meme, a necessidade de se colocar um trackback ou um link para o post original da Alê  porque ela vai monitorar as indicações e, no final, fazer um ranking de quem foi mais citado.

AINDA A BLOGAGEM

O número cresce um pouco mais. A Adriana também participou da blogagem, mas acabou não sendo registrada na relação. E o Ricardo Rayol acabou participando duplamente, mas um dos blogs que ele assina também ficou de fora, o A cor da letra. Um terceiro, o Tudo Essência e um quarto, o Jegue Vermelho. Com eles, chegamos aos 124 diferentes participantes.
Então, confiram as postagens dos três.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

37 Respostas

Entre na conversa