UMA PEQUENA HOMENAGEM

vvilumina.jpg

Hoje, Vila Velha, no Espírito Santo, o local que escolhi para viver, está completando 472 anos e o município é um dos mais antigos do Brasil.

Ao lado da antiguidade, ele guarda, também, inúmeras belezas. Do Convento da Penha, que domina a cidade, abençoando-a, às praias, que abriga seus habitantes e milhares de visitantes a cada dia.

Terra do Chocolates Garoto, é também o município de vastas áreas preservadas. Mas o que a marca, mesmo, é a acolhida a todos os que chegam, sejam capixabas, como eu, ou de outros Estados, como milhares que hoje residem na cidade.

Por tudo isso é que quero, aqui, deixar registrado minha pequena homenagem a Vila Velha, mostrando-a à noite, iluminada. Veja algumas outras fotos no Flickr ou no SlideShow.

VOCÊ TEM UM HERÓI?

Estou falando daqueles heróis dos quadrinhos que, de tão famosos, acabaram nas grandes telas, em filmes que fizeram sucesso. Veja na Pesquisa, na barra lateral, a relação de alguns deles.

Viu? Então, deles qual é o seu preferido? Escolha um e vote. Vamos ver quais são os super heróis dos leitores deste blog.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

19 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »