UMA IDEIA? VÁ PLANTAR BATATAS!

organico.jpg

O que você come? Não é uma pergunta sutil, mas é muito apropriada. A razão é que, a cada dia, usamos mais e mais produtos industrializados, cheios de química, de coisas que nem sequer sonhamos. O resultado é que estamos ficando menos saudáveis, obesos, cardíacos e estressados, mesmo que o stress não seja por conta do que comemos, mas pelo que fazemos.

Pois bem, nem todo mundo é assim. E a cada dia os que não querem comida com química, cheia de fungicidas, de conservantes, aromatizados e outras coisas que parecem mais não é, está crescendo. E este crescimento – talvez você já saiba – se dá em razão do crescimento do número de agricultores que plantam os produtos e de consumidores que estão exigindo mais e mais produtos orgânicos.

Este é um dos segmentos econômicos que mais cresce no mundo. E no Brasil não é diferente. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, as taxas de crescimento no mercado orgânico no país varia de 30 a 50% ao ano. É um crescimento impressionante. E tanto é assim que faltam fornecedores para atender a quem vende e, por conseguinte, ao consumidor final.

O produto orgânico envolve uma filosofia de vida, de tratar a terra de outra maneira, permitindo que crie suas próprias defesas, sem uso de pesticidas, fungicidas, químicas ou componentes que não sejam orgânicos. Os frangos, por exemplo, são criados soltos. As galinhas, todas elas, são acompanhadas por galos. O gado é tratado de maneira diferente. Os alimentos, de um modo geral, ganham um outro tipo de manipulação, o que os torna diferente e lhes dão também um sabor mais apurado.

Este tipo de alimento ainda é caro para a maioria da população. Mas já foi mais. Hoje, graças à onda, os melhores supermercados já oferecem estes produtos e a diferença de preço não é tão grande. Como a produção está aumentando – e o consumo, também – eles tendem a ficar mais baratos, permitindo que mais pessoas os consumam.

Graças a este panorama, de crescimento vertiginoso do mercado, talvez um bom conselho para quem quer começar um novo negócio seja: vá plantar batatas. Mas que o faça com produtos orgânicos. O mercado está garantido.

ACHANDO O PERDIDO

É claro que você só acha o que está perdido, não é? Mas aqui, o óbvio é para indicar um sítio que pode ser muito útil e que faz exatamente o que se propõe: ajudar a achar aquele endereço de site que você perdeu ou que mudou. E não é só, ele oferece outras facilidades.

Bem, sem mais enrolação: Vá ao Internet Archieve e confira. O sítio é em português, só para esclarecer.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

14 Respostas

Entre na conversa