UMA BRINCADEIRA SAUDÁVEL

Não tenho tanto tempo assim de blog, mas nos quase trás anos em que frequento a blogosfera – escrevendo e participando – liguei-me a outros blogueiros e através deles tenho participado de algumas ações, sejam blogagens coletivas, sejam campanhas em favor de uma determinada causa. Este envolvimento me permitiu, também, formar um circulo de amigos virtuais que todos os anos se juntam e promovem um animado Amigo Secreto.

Este artigo é uma consequência dele, pois quando começamos ficou acertado que, ao seu término e depois de todos os participantes terem recebido seus presentes, faríamos uma coletiva relevando quem nos tirou e mostrando o que ganhamos. Antes da revelação, uma informação: Quem promove a brincadeira e a anima é a Meire, do Pensieri e Parole, uma brasileira residente na Itália que reúne blogueiros brasileiros e em redor do mundo.
camiseta1

O espírito do Amigo Secreto é que todos interajam, brinquem e tentem descobrir quem foi que lhe tirou e deixe em suspense quem ele tirou. Em um movimentado mural, as brincadeiras se sucedem e os vários participantes vão interagindo, o que contribui para estabelecer a camaradagem no grupo e sua integração. Ele serve, também, como uma oportunidade de divulgação do lugar onde vivemos, pois sempre inclui, entre as obrigações ou presentes, postais ou informações sobre o seu local de origem.

Feita a explicação, vamos à revelação. Minha Amiga Secreta foi a Adriana, a Drica. E ela disfarçou tão bem que só fui descobrir que tinha me tirado quando recebi os meus presentes: uma belíssima camiseta e dois livros (ótimos), que contam, através de fotos que se misturam com uma história em quadrinhos, a história do Afeganistão. Ah, e a camiseta foi personalizada, o que quer dizer que não só fala de São Paulo, a terra da garoa, mas é única. Muito chique, não? E os livros – sim, são dois – tem uma edição primorosa. As fotos dão uma ligeira mostra do que são, mas não revelam tudo. Ao vivo, camiseta e livros são muito melhores.

livro01Se disfarçou tão bem, que não consegui ter a mínima ideia de que era minha amiga secreta, a Drica me surpreendeu ainda mais com os presentes, não só pelo bom gosto da camiseta, mas por ter acertado em cheio o meu gosto por livros, de um modo geral, e pelo gênero que escolheu. Eles completaram, e muito bem, a participação no Amigo Secreto. Neste caso, fui muito beneficiado – por participar do Amigo, pela convivência e pelos presentes.

Blogs e Blogueiros participantes:

Meire (Itália), Adriana (São Paulo), Alessandra (Inglaterra), Ana Pontes (Mongagua, SP), Anunciação (São Luiz, MA), Bárbara (São Paulo, SP)(blog fechado, com acesso mediante convite), Carola (Inglaterra), Celia (Suécia), Ciça Donner (Alemanha/França), Daniela (Vitória, ES), Elvira (São Paulo, SP), Elza (São Paulo, SP), Grace (Suécia), Luci (Estados Unidos), Lys Figueiredo (Japão/Brasil), Mayra (Portugal), Mércia (Noruega), Mirella (Canadá¡), Rosamaria (Santa Maria, RS), Sandra (Hawai), Sérgio (Maceió, AL), Viviane (Rio de Janeiro, RJ.

MUITO OBRIGADO

natalblog01

Como este é o primeiro post do ano quero agradecer a todos os que, sejam através do blog, seja através de e-mail, deixaram ou enviaram os seus votos para um novo ano melhor do que foi 2008.

Quero dizer que, tanto do ponto de vista pessoal quanto do profissional, 2008 foi um ano bom. Espero, neste caso, que 2009 também o seja, apesar das nuvens negras no horizonte. E para todos os leitores, que participaram das conversas aqui do blog ou passaram apenas para lê-lo, e também para os que se manifestaram através de e-mail quero reafirmar os meus votos de um ótimo 2009, com saúde, paz e prosperidade.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

10 Respostas

Entre na conversa