UM DIA DE 43 HORAS

vida.jpg

Uma pesquisa feita pelo Yahoo! e OMD, chamada It´s a Family Affair (Um caso de família), que envolveu 4500 pessoas em todo o mundo, revelou dados interessantes e o primeiro dele é que, se somadas todas as atividades que fazemos em um dia, ele dura 43 horas.

A pesquisa envolveu usuários da Web e, nas respostas, declararam que gastam cerca de 16 horas diárias com a mídia e a tecnologia, sempre fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. A maior parte do tempo, segundo os pesquisados, é gasto em ouvir música e responder e-mails.

A Internet é o meio em que os pesquisados gastam mais tempo. Em segundo lugar vem os eletrônicos, incluindo a TV, Vídeo e MP3. A utilização destes dispositivos tem aumentado devido a queda de preços proporcionada pela ampliação do mercado.

Os números, de acordo com os pesquisadores, mostram que há uma clara mudança nos padrões de consumo da mídia. A leitura on-line está ganhando mais corpo e sua demanda tem crescido. Uma das razões é a banda larga, que está atingindo mais e mais pessoas.

Para se ter uma ideia, somente na União Europeia existem mais de 157 milhões de pessoas usando a banda larga. Em alguns países, como a Islândia, Holanda e Dinamarca, a banda larga já é usada por um quarto da população – 25 em cada 100 habitantes.

Outra tendência apontada pelo estudo é o crescimento das ligações sem fio, o que permite mobilidade ao usuário, que pode se conectar à Internet de qualquer lugar. Com o crescimento, mais gente estará conectada e maior será a exigência por conteúdo.

Aliás, tudo leva no sentido da procura por conteúdo e é nisso que a indústria aposta. Uma previsão de uma empresa de consultoria diz que haverá um crescimento constante nesse setor e vem como um dos nichos mais promissores o que chamam de “pequenos clientes”. É hora, também, da oportunidade, da criação de novos empreendimentos e oferecimento de novos conteúdos.

O que fica patente é que estamos, a cada dia, mais conectados e gastando mais tempo na Internet. Comigo, isso é verdadeiro. E com você? Como você usa a grande rede?

GAY PODE SE CASAR?

O que você acha? Se concorda ou se discorda vá à barra lateral e vote. A enquete desta semana quer saber qual é a posição dos leitores sobre o casamento gay.

E então, se não votou, o que está esperando? Vá lá. E vote.

 

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

21 Respostas

Entre na conversa