UM APELO À PAZ NA TERRA

paznomundo.jpg

Os memes, os mais diversos, continuam andando pela Internet. Eles são divertidos, mas não abraçam uma causa. Ligam os blogs, mas não os reúne em um objetivo comum

É por isso que, mais uma vez, estou tomando a iniciativa de propor uma blogagem coletiva. E a ideia é aproveitar o dia 01 de novembro, para falar de um assunto que está no nosso desejo, mas que anda muito distante: a paz na Terra.

Vamos conseguir, com este movimento, que a paz chegue? É mais provável que não. Mas marcamos uma posição e mostramos que ela é não só desejada, mas defendida por quem tem opinião e sabe de sua importância. Sozinho, sou apenas uma voz. Mas se nos juntarmos – aliás, como já aconteceu antes – vamos dar volume ao apelo, e ser ouvidos por muito mais pessoas.

Hoje, os blogs tem uma ótima audiência, ajudam a formar opinião, influenciam pessoas e é isso o que podemos fazer ao defender a paz. Fazer a defesa de que as pessoas, não importem o credo, a nacionalidade, a cor ou a tendência política, podem viver em paz, fazendo com que recursos hoje destinados às guerras sejam investidos nos locais que mais precisam, ajudando a, por exemplo, acabar com a fome no mundo.

Se você está disposto a participar, ótimo. Mas pode fazer mais um pouco e divulgar a blogagem no seu blog. Se fizer isso, vai dar maior abrangência ao assunto, trazendo mais pessoas para falar nele. Neste caso, é só pegar um dos selos e colocar no seu blog. E se programar para no dia 01 falar sobre a paz mundial e como gostaria de ver o mundo.

Se você não conseguir copiar o selo, pode usar o endereço deles, fazendo um link. Os endereços são: selo 1, selo 2 e selo 3. Basta clicar com o botão direito do mouse, selecionar propriedades e copiar o endereço. Simples, assim.

Você pode – e deve – confirmar sua participação. E neste caso, basta deixar um comentário informando que está na blogagem. É importante fazer isso para que, no dia 01 de novembro, todos os participantes possam ser relacionados.

E então, vamos nos juntar? Conto com todos nessa nova empreitada para chamar a atenção para algo que necessitamos, e muito, que é paz no mundo.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

47 Respostas

Entre na conversa