SUPERANDO TODAS AS EXPECTATIVAS

ecologia.jpg

Se alguém amanhã lhe disser que ecologia é um assunto chato, que não interessa a ninguém, saiba que ele está, no mínimo, mal informado. E a prova disso é o resultado da blogagem coletiva. Ela superou todas as mais otimistas expectativas que tinha. No final, foram mais de 110 diferentes blogs, com abordagens únicas e com uma riqueza de informação fascinantes, inclusive com dados que a mídia não divulga.

O que aconteceu? Duas coisas, no meu entender. O primeiro, lógico, é a preocupação que todos nós temos com o futuro do planeta, em como vamos deixá-lo para nossos filhos e netos, esperando que ele seja, pelo menos, igual ao que encontramos. E não pior, muito pior, como está hoje. A segunda é que, mais uma vez, a blogosfera mostrou que é solidária e que se mobiliza por uma boa causa.

Blogueiros de todos os cantos e de todos os matizes mostraram que se importam e que estão dispostos a se engajar em um assunto meio árido, que é olhado como se fôssemos de outro mundo. E esta foi uma mobilização em cadeia, com um blog fazendo a divulgação e outros o seguindo, promovendo a divulgação e o ajuntamento de pessoas que se mostraram interessadas e dispostas a dar um passo à frente e fazer a sua parte, mesmo pequena que seja.

O que nós queremos? Se fosse resumir tudo o que li – e passei por todos os blogs – diria que queremos um planeta melhor, mais justo, mais limpo, com melhores condições de vida. E não me digam que isso é um sonho, pois é de sonhos que se constrói o futuro. Se acharmos, por antecipação, que ele não será possível, então, já o teremos perdidos. E o melhor – e ficou provado – é que este não é um sonho individual, mas coletivo, o que lhe dá maiores chances de ser concretizado.

Fiquei sensibilizado e emocionado. E é por isso que quero dizer OBRIGADO. Vocês são demais.

AINDA OS PARTICIPANTES

A participação, como já frisei, foi acima de toda expectativa. E talvez por isso tenha deixado de fora algum participante. Monitorei todos os e-mails recebidos, os comentários e os links do Tecnhorati – se você não está lá, inscreva-se – mas pode ser que alguém não tenha sido listado.

Corrigir a situação é simples: me avisem, através de um comentário, que faço o registro da participação. E faço isso com o maior prazer. Afinal, o sucesso da blogagem é mérito de cada um dos que dela participaram.

Se você não viu a lista dos blogs que aderiram a esta blogagem, clique aqui. E faça uma visita a eles. Tenho certeza que irá gostar.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

47 Respostas

Entre na conversa