SÓ PENSANDO NAQUILO…

sexo11.jpg

Vistas apenas como objeto durante muito tempo e ainda em muitos casos submissas aos homens, as mulheres, principalmente as latinas, não tem a liberdade que gostariam.

Hoje, já podem fazer muita coisa, inclusive competir com o homem. Mas são tratadas, às vezes, como objeto, principalmente em relação à  sensualidade e ao sexo. Uma boa mostra disso é a nossa publicidade, que sempre apela para o símbolo sexual como força de vendas.

Mas como é que as mulheres veem e tratam o sexo? Uma pesquisa feita em 12 países pela Associação Mundial para a Saúde Sexual no México nos dá¡ uma mostra do que elas pensam. “Os números mostram que, na América Latina, as mulheres dão maior importância à intimidade sexual e aos relacionamentos do que em outros lugares do mundo,” afirma Ernesto Rubio, que presidente a Associação. A informação foi distribuída pela France Press.
Mas o que ele encontrou? No Brasil, Venezuela e México, onde foi feita a parte latino-americana da pesquisa, foram ouvidas mulheres com 40 anos ou mais. O estudo mostrou que 41% dessas entrevistadas qualificaram o sexo como muito importante, em comparação com os 28% da média mundial. Participaram no total 12 mil mulheres de 12 países, em entrevistas realizadas entre abril e maio de 2006.

Em contraste com as latinas, as europeias não são muito interessadas em sexo. Apenas 17% o qualificaram como muito importante. No caso das latinas, este número é três vezes maior. E elas consideram que o sexo é indispensável para manter um bom casamento.

O que você acha? A pesquisa está¡ correta e as latinas – incluindo as brasileiras – tem, mesmo, este comportamento? Como você se posiciona. O que a pesquisa deixa patente é que pensar em sexo não é exclusividade dos homens.

As mulheres pensam – e consequentemente falam – nele durante todo o tempo. Tanto quanto os homens.

JORNALISTAS, BLOGS E PRISÕES

Não é bem uma notícia, notícia mesmo. Mas é preocupante. Segundo o Código Aberto, blog que o jornalista Carlos Castilho mantem no Observatório da Imprensa, um terão dos 134 jornalistas presos no mundo são blogueiros.

A informação nos mostra dois aspectos. O primeiro É o aumento da importância dos blogs em todo o mundo. O segundo, que a repressão chegou, de vez, ao mundo virtual. Nele, como no mundo físico, criticar É muito perigoso. (Via Blog do Noblat)

A PALAVRA DO ANO

E aí, gente, vai votar ou não? Lembrem-se que tem de escolher qual É a palavra do ano. Então, esperando o que? Vá lá na barra lateral, escolha e vote.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

25 Respostas