RAZÕES PARA (NÃO) SE EXERCITAR

fitness

No Brasil, a piada de português é comum. Nelas, nossos patrícios são, sempre, menos inteligentes. Dizem que em Portugal é inverso e nós, brasileiros, é que somos motivo de piadas. De um e de outro lado, o humor é usado e, embora às vezes possa ser pesado, acaba não prejudicando o bom relacionamento entre brasileiros e portugueses.

Não envolvendo humor, uma das coisas que todos sabemos é que exercício faz bem. Uma caminhada diária, uma corrida moderada, frequentar a academia e se exercitar só faz bem. E isso é tão verdade aqui, no Brasil, como em Portugal. Também o é em outros países. Daí a recomendação de que nos exercitemos, evitando a obesidade, considerada uma epidemia mundial.

Mas o que tem a ver os portugueses com tudo isso? É simples. Vem de lá, da terrinha, algumas observações muito bem humoradas sobre exercícios físicos. Nelas, há no mínimo criatividade. Confira-as:

  • Está provado que por minuto de exercício, aumenta-se o nosso tempo de vida em um minuto. Isso permite-nos que aos 85 anos possamos ficar mais 5 meses num lar de terceira idade pagando 200 contos por mês.
  • A minha avó começou a andar cinco quilômetros por dia quando tinha 60 anos. Agora tem 97 anos e não fazemos a menor ideia onde é que ela está.
  • A única razão por que voltei a fazer exercício, foi para voltar a ouvir respiração ofegante
Inscrevi-me num ginásio o ano passado, gastei cerca de 40 contos. Não perdi nem um quilo. Parece que é preciso ir lá.
  • Eu tenho que me exercitar logo de manhã, antes que o meu cérebro perceba o que eu estou a fazer.
  • Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
  • Tenho ancas flácidas, mas felizmente o meu estômago esconde-as.
  • A vantagem de nos exercitarmos diariamente é que se morre mais saudável.
  • Se vai percorrer um país a pé, escolha um país pequeno.
  • Eu não me exercito porque faz o gelo saltar do meu copo.

E então, o que achou? Eu as achei interessante e, por isso, é que as estou publicando. Ri bastante delas e espero que aconteça o mesmo com vocês. Mas que elas sirvam de inspiração para que, todos nós, continuemos com os exercícios físicos.

Afinal, todos nós precisamos de boa saúde.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

12 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *