QUE MÚSICA VOCÊ PREFERE?

musica01.jpg

Um dos assuntos constantes do blog é a música. Uma explicação é porque gosto muito dela e sendo um ouvinte de vários gêneros, tipos e artistas, como mostra o Eu Ouço, na barra lateral. Vou, no caso, do tango eletrônico do Gotan Project ao velho – e coloca velho nisso – sertanejo, passeando por vários estilos, cantores, cantoras e ritmos.

Como ouço e gosto, resolvi que a pesquisa que hoje começa seria – mais uma vez – sobre música. Ela vai abranger os estilos e pergunta qual deles você prefere. Antes, contudo, uma explicação: Como não é possível relacionar todos os ritmos e gêneros, optei por alguns. Assim, em Sertanejo, por exemplo, estão tanto os novos quanto os velhos cantores. E sob o rótulo MPB, tudo da música brasileira que não se enquadra em outra categoria.

Fiz, ainda, uma separação entre pop nacional e internacional, mas deixei o rock sob um único rótulo. Acho que é pertinente, afinal, rock é rock. E ponto. Da música brasileira, destaquei a Bossa Nova, que se tornou um gênero, embora englobe, no final, vários estilos.

Feitas as explicações é hora de perguntar: Que tipo de música você prefere? Vela a listagem na barra lateral, ao lado, escolha um gênero e vote. Além de votar, conte como é o seu gosto musical, o que você gosta e o que você detesta. Todos nós queremos saber.

A MARCA MAIS CONFIÁVEL

confia.jpg

Escolher uma marca para confiar não é tarefa fácil, sobretudo nos dias em que especialistas afirmam que as marcas estão no fim e o importante é a sensação que um determinado produto proporciona.

Este dever de casa foi feito pelos leitores do blog. Ao término da pesquisa que procurou avaliar que marcas são mais confiáveis o destaque é para a Nestlé, que ficou com quase um terço dos votos. A explicação, dada pelos leitores, é que por produzir alimentos infantis, ela é confiável.

Depois da Nestlé, veio a Kibon. No terceiro a Coca-Cola e a Sadia, em quarto, a marca Visa. Pelo menos até na hora em que este post foi colocado no ar. Veja o resultado completo Em que marcas você confia?.

Obrigado pela participação e pelos comentários. E que todos tenhamos um ótimo final de semana.

Tag: sem tag

17 Respostas

Entre na conversa