QUAL SEU GRAU DE CONFIANÇA?

pesquis3.jpg

Uma discussão que, volta e meia, volta à tona é a confiabilidade das pessoas, sobretudo relacionada ao lado ético de sua atuação.

Veja-se, por exemplo, o caso dos políticos. Ao longo dos anos sua confiabilidade foi caindo e, hoje, pode-se afirmar com certeza que estão no seu nível mais baixo. A verdade é que eles deram uma bela contribuição para que isso.

De outro lado, existem profissionais que gozam de alta confiança das pessoas. Talvez por estarem vinculados a uma determinada situação em que ajudam na formação ou na informação das pessoas.

Como este é um tema que gera discussões apaixonadas, decidi que a pesquisa desta semana será sobre a confiabilidade de algumas profissões. Das várias existentes, escolhi algumas. E elas estão relacionadas ao lado, na barra lateral.

Delas, em qual você confia mais? Você confia nos médicos? E o que dizer dos jornalistas? Os professores são mais confiáveis que as outras profissões? E os advogados? Você confia nos publicitários? E o que dizer, então, dos políticos?

São as profissões – ou atividades – que você poderá avaliar na enquete. Para que serve? Apenas como um exercício que mostrará destas profissões em qual os leitores confiam mais. Ou se têm alguma confiança nelas.

Então, vá à barra lateral e dê o seu voto. Vamos escolher quem é confiável.

E O OSCAR VAI….

pesquis01.jpg

Se depender dos leitores deste blog, o Oscar será dado ao filme Babel, estrelado por Bradd Pitt e Cate Blanchet, que fazem um casal em turismo no Marrocos. A história se superpõe e envolve três diferentes continentes. E mais não digo.

Se Babel foi o preferido – 39% – o segundo lugar da disputa ficou com Os infiltrados, uma história de gângster e policiais gângster, uma especialidade do diretor Martin Scorcese, com 32%. O terceiro lugar ficou para Pequena Miss Sunshine, com 13%. Se você quiser ver o resultado completo da pesquisa clique aqui.

Está registrado e quando a Academia decidir o prêmio de melhor filme, volto aqui para ver se os leitores acertaram. Ah!, antes de terminar. Eu prometi que daria o meu voto. E ele v ai para Os infiltrados.

LISTA DO COKERING

coke.jpg

Este blog está no Short List do CokeRing. O que quer isto dizer? Principalmente, que tem a preferência dos seus leitores, pois é a partir deles que se ganha posições nesta disputa promovida pela Coca Cola.

Vários blogs estão participando. Acho que vale a pena dar uma olhada neles, vendo o que oferecem. E então, se interessa? É só checar o CokeRing. Vá lá.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

18 Respostas

Entre na conversa