QUAL O SEU DESENHO FAVORITO?

quadri.jpg

Em gibis, como eram chamados antigamente, na TV, em tirinhas dos jornais ou no cinema, todos nós vimos, pelo menos uma vez, alguns dos mais famosos personagens dos quadrinhos. Alguns, como o Homem Aranha viraram filmes de megassucesso e ainda estão rendendo. Outros, como o Batman, tiveram altos e baixos, com filmes bons e péssimos. E ainda outros, como o Superhomem, ficaram meio sumidos para reaparecerem.

Hoje, vários filmes são baseados em histórias em quadrinho e a maioria faz sucesso. Isso, já sabemos. O que não sabemos é a preferência dos leitores deste blog quando se trata de escolher qual é o “seu personagem”, aquele que mais se destaca ou que mais o agrada ou agradou. Se não sabemos, o que fazer? O lógico: uma pesquisa.

Como em todas as enquetes feitas aqui, a relação de nomes é uma escolha pessoal e parte, neste caso, de alguns personagens que povoaram minha imaginação ou que acompanhei em determinados momentos da vida, por gostar ou, em alguns casos, por acompanhar meus filhos que os viam na televisão.

A listagem, como podem ver na barra lateral, não é grande. E isso tem um propósito, limitar a escolha aos personagens que são mais conhecidos como o Superhomem, Batman, Homem Aranha. Outra característica é que têm maior duração, não sendo personagens novos, como se tratam, por exemplo, dos X-Men.

E então, qual é o seu personagem preferido entre os listados? Batman, Homem Aranha, Pato Donald? Ou será Tom e Jerry, Garfield, Pernalonga ou Mickey? Vote e ajude a determinar quais são os personagens preferidos. E não se esqueça de deixar um comentários explicando sua preferência.

A SÉRIE DE TV PREFERIDA

Após 15 dias de votação, os leitores do blog escolheram Lost como a série de TV que preferem. Ela obteve 39% dos votos, sagrando-se a campeã£. No segundo lugar houve um empate entre Heroes e Smalville, com 13%. Fiquei surpreso com o número de votos da série sobre o super-homem, muito bem votada.

O terceiro lugar ficou com o irascível Dr. Houve, um trabalho ótimo do Hugh Laurie, que dá nome à série, com 10% dos votos. A todos que participaram, muito obrigado.

ORDEM E PROGRESSO

ordem.jpg

O dístico da bandeira brasileira não tem sido muito praticado no país. Ordem? Se olharmos a violência que nos assusta, vemos que não, ela não existe, de fato. E progresso? É só olhar os bolsões de pobreza para constatar que temos um longo caminho a andar.

Hoje, então, – por iniciativa do 30&Alguns – é hora de pedir, de clamar, de reclamar e de deixar bem claro que, enquanto cidadãos, nós queremos ordem, o fim da violência. E com ela, queremos também o progresso que traga mais igualdade, que tire milhões da miséria, que ofereça saúde e educação ao povo.

Nós, pagando os impostos, já fazemos nossa parte. Esperamos, agora, que o Governo faça a dele. E exigimos: Ordem e progresso agora, já.

Tag: sem tag

41 Respostas

Entre na conversa