QUAL ERA MESMO A INTENÇÃO?

estran.jpg

Para que servem os políticos? Não, não responda. A pergunta é retórica e deriva do que este post fala. Olhando-se o lado técnico podemos dizer que os políticos, dentre outras coisas, fazem leis. Pelo menos é isso que eles deviam fazer.

Mas o que dizer de algumas leis feias, aqui, no Brasil, e em outros locais do mundo? Se a gente olhar bem verá que, pelo menos em relação a isso, nossos políticos não diferem muito dos que estão lá fora. Veja alguns exemplos:

  • No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais,
mas tem que ser fêmeas. Relações sexuais com machos é punível com a morte.
  • Na Indonésia a penalidade para a masturbação é a decapitação…
  • Em Guam, é proibido a mulher se casar virgem. (Para os interessados: Guam fica no Pacífico, a leste das Filipinas).
  • Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero,
mas deve fazê-lo apenas com suas mãos.
  • Em Liverpool, Inglaterra, a lei autoriza vendedoras a ficarem de topless, mas somente em lojas de peixes tropicais.
  • Em Santa Cruz, Bolívia, é ilegal um homem ter relações com uma mulher e a
filha dela ao mesmo tempo. (sem comentários)
  • Em Maryland, EUA, preservativos podem ser vendidos em máquinas somente “em lugares onde são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local”.

E então, o que você achou? São leis muito, muito estranhas. E se você notou, não tem nenhuma brasileira. Não porque não existam. Elas existem, e aos montes. Veja, aqui, alguns exemplos:

  • O prefeito de Bocaiuva, no Paraná, proibiu a venda de camisinhas. Seu objetivo, aumentar o índice de natalidade no município.
  • A Câmara de Barra das Graças, em Mato Grosso, aprovou a criação de um aeroporto destinado ao pouso de naves alienígenas.
  • Uma lei federal brasileira considera mais graves os crimes ambientais cometidos nos finais de semana. Durante a semana a pena é mais leve.
  • Em Pouso Alegre, no Rio Grande do Sul, existe uma lei – estranha, mais proveitosa – que multa quem cometer erros de português em outdoors.

Bom, depois disso, já dá para responder à pergunta inicial, não?

O QUE LHE FAZ FELIZ É…

Veja na Pesquisa, que – você já sabe – está na barra lateral alguns motivos que podem lhe trazer felicidade. Deles, você tem de escolher um e, feita a escolha, votar.

No final, vamos apurar o que faz o leitor mais feliz. Eu já fui lá, e escolhi Amigos. E você, qual o seu preferido? Participe!

BLOGAGEM COLETIVA

plimpa03.jpg

Gente, estamos chegando à blogagem, que será amanhã e já temos mais de 70 diferentes blogs confirmados. Nestes dias, mais e mais blogueiros aderiram à divulgação da campanha em favor da ecologia e de um planeta limpo. Alguns deles já foram relacionados, mas faltam alguns, que só soube no final de semana.

Aqui vão eles: Fernanda, Meire, David, Mário, Ronald, Chawca, Flávia Sereia, Yvonne, Daniele, Marcos, Paulo, Nilza, Ricardo Rayol, Rivaldo, João Bosco, Rosamaria, Lili, Verinha, Kadu, Renata e a Luci Peter. Pode ser que tenha esquecido de alguém. Se o fiz, foi involuntário, peço desculpas e que, por favor, me chamem a atenção, pois terei o maior prazer – para não dizer obrigação – de relacioná-los aqui.

E, gente, mais um vez, muito obrigado. Amanhã estaremos todos juntos.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

63 Respostas

Entre na conversa