Poll Results: Qual o maior problema do Brasil?
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
4 Respostas
Lino, penso que o nosso maior problema é a ausência de infraestrutura. Quando o Estado brasileiro concordou com a política econômica imposta pelo FMI, que considera os investimentos como gastos, a situação social só se agravou. Deixar de investir, por exemplo, na educação (construção e manutenção de escolas e salários dignos para professores), na moradia (construção de conjuntos habitacionais), saúde (construção e manutenção de hospitais e postos de saúde e salários dignos), possibilitou a construção da realidade que ora vivenciamos! Acredito que a insegurança que permeia a teia social é consequência da ausência desses investimentos. Como podemos criar, dinamizar e fortalecer uma economia interna se os salários são insuficientes? É preciso que o segundo mandado do governo Lula avance nesta direção pois o mesmo conseguiu estabelecer e manter uma postura bem mais independente, em relação às políticas do FMI. Lembra o tempo do governo FHC? Das arrogantes comissões do FMI ditando o “dever-de-casa”? Conhecer as cartas de intenção e as propostas do FMI tira sono e apetite. Pra quem quer fazer regime, aconselho!! Abraços!
…Pois é, acho que a educação é o maior problema quando não se investe para melhori nos outros, não se leva a sério, quando se deixa ra depois, ou para um proximo governo…para resolver a curto prazo seria a corrupção, que é mais fácil, pois existe uma lei falta ser respeitada e cumprida.
abraço
Eu acredito que o nosso maior problema é a corrupção endêmica, que drena o erário dos recursos que deveriam ser gastos em questões mais importantes para o paÃs. E não estamos falando apenas de dinheiro, mas de tempo e energia intelectual gastos tanto para combater quanto para criar esquemas de corrupção.
O pior de tudo é que as pessoas não consideram o dinheiro público como delas mesmas, relevam os desfalques como um preço a ser pago pela democracia e aceitam pequenas melhorias sociais como grandes benefÃcios.
Lino,
seus textos são inspiradores, em tempos de informações chegando na velocidade da luz, vemos em sua página uma crÃtica atual, inteligente e norteadora de nosso admirável mundo novo…
continue com esta força…
ps.: gostei muito do texto sobre “crueldades” da infância…