Albert Einstein, todos sabemos, foi um gênio. E não é só por ter descoberto – ou descrito? – a Teoria da Relatividade, que ajudou a explicar um pouco do que sabemos do mundo. Ele deu, ainda, várias contribuições para a ciência, sobretudo na área da Física, que era o seu campo.
Mas, em se tratando da vida, do dia a dia, o que Einstein diria? Será que teria algum conselho a dar? O que se pode aproveitar da sua experiência de vida, da sua genialidade? Não me perguntei isso até, por acaso, chegar a uma série de frases do cientista no Alt1040, um blog escrito em espanhol.
Veja, e depois me diga, se não são ótimas e se não nos servem como inspiração para o que fazemos e queremos. Na verdade, o que temos é um decálogo para a vida. Confira:
- “Alguém que nunca cometeu erros nunca procurou fazer nada novo”
- “A educação é o que sobra depois de alguém se esquece do que aprendeu na escola”
- “Sou suficiente artista para desenhar na minha a minha imaginação. Ela é mais importante do que o conhecimento, pois este é limitado. E a imaginação envolve o mundo”
- “O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes”
- “O valor de um homem é medido pelo que dá, não pelo que recebe. Não converta um homem de êxito em um de valores”.
- “Existem duas maneiras de viver: Pode viver como se nada é um milagre ou como se tudo é um milagre”
- “Quando me examino e aos meus métodos de pensar, chegou a conclusão que o dom da fantasia significou para mim mais do que qualquer outro talento para pensar positivo e abstratamente”
- “Para ser um membro imaculado de um rebanho de ovelhas, alguém deve, antes de todas as coisas, primeiro ser uma ovelha”.
- “Primeiro, aprenda as regras do jogo. Depois, jogue melhor que todo mundo”
- “O mais importante é nunca deixar de fazer perguntas. A curiosidade tem sua própria razão de existir
Inspirador, não acha? (Via Alt1040)
MUNDO DIPLOMÁTICO
Não, não é para falar de diplomacia, mas de um jornal, o Le Monde Diplomatique ou, simplesmente, Diplo. Ah!, e se você não sabe francês, não tem importância, pois este sítio é no bom e velho português.
Então, se gosta de política internacional e de atualidades, em uma visão, digamos assim, de esquerda, dê uma visitada no Diplo. Garanto que irá gostar.
16 Respostas
Caramba! Esse cara sabia viver, hein? E mais (e isso é realmente inspirador): Eistein sabia dormir! E como… umas 10 horas por dia, no mÃnimo! Qdo fiquei sabendo disso é que tornei Einstein um de meus Ãdolos o/
Abraços o/
As frases são reais. Muito do que ele disse todos nós já passamos.
Legal, algumas dessas frases eu ja conhecia e outras nao 🙂
Sobre o “le monde”, eu e Edu sempre que achamos para vender compramos. Alias, tenho um ex-namorado jornalista que eh um dos tradutores… “le monde”… velho conhecido meu :). Nao sei como anda agora mas eu gostava pacas desse jornalzinho.
E põe inspiração nisto,LINO,heheh
Abração!!
Leio sempre o Diplo em português.
Gostei muito da segunda frase. Estudar ajuda a lapidar o cérebro.
Feliz 2008! Beijus
Oi Lino,
Já conhecia o Diplo, tem um conteudo muito bom.
Quanto à s frases, são geniais, mas na biografia de Einstein que li faz algum tempinho, ele também professava a filosofia do “faça o que eu digo, não o que eu faço”. Pode ser verdade, né? ninguém entende como funciona a cabeça de um gênio.
Beijos
Oi, Lino..
Voltei… para o aconchego , trazendo na mala muitas saudades…rsrsr.Um òtimo recomeço pra tÃ.
Quanto a Einstein : Será que ele bebia ou as inspirações eram “a seco”???
Beijão.
Oi Lino!
Ele foi um gênio inspirado mesmo, sou fanzoca das citações que deixou. E gostei muito do link do Diplo, valeu a indicação.
beijos querido,
Gostei daquela frase sobre as regras do jogo.. concordo plenamente.
Big Beijos
Gostei muiot da quinta frase, Lino.E parecia que ele estava prevedno como anossa sociedade estaria nos dias de hoje, valorizando o ter e não o ser.
Beijos.
É o Einstein, não é ? Fantástico!
Gênio!
Einstein foi um monstro na FÃsica. Suas idéias iam além de toda a capacidade humana, e pensar que ele não foi um aluno brilhante em Matemática…
Adorei o texto e as frases. tenho alguns livros do einstein aqui e sempre levo aos alunos.
abç
marta
Gênio é gênio, fazer o quê? E ele era gênio em tudo. Um abraço.
oi, Lino, gostei de ver o gênio com sua performance de vida, de sabedoria e arte. Olha, se pudéssemos fazer uma homenagem a ele, coletivamente, que tal? Abraços!