O QUE DEIXA VOCÊ FELIZ?

felicidade.jpg

Hoje, se alguém me perguntar o que me deixa feliz, vou responder, sem nenhuma dúvida, que é o resultado da blogagem coletiva pela paz. E fico feliz, sobretudo, por ver tanta gente interessada em um assunto que muitos pensam estar distante da gente.

Mas este não é o objetivo da pergunta. Na verdade, ela introduz uma nova pesquisa, que começa agora e que quer saber, dentre alguns gestos simples, qual é o que lhe deixa feliz. Receber um sorriso, por exemplo. Ou ouvir o som da chuva, a onda do mar quebrando na areia, o cheiro da terra ou namorar.

Acho que a felicidade não está em grandes gestos, mas nos pequenos. E é a partir deles e de situações familiares, como a ligação com os filhos, que fica a pergunta: O que deixa você feliz? Ah!, muita coisa, não é? Bem, na barra lateral estão alguns itens – longe de serem os mais importantes da vida ou de listar o que é principal na vida de todos nós – e para votar você tem de escolher um deles.

Sim, vá lá. E responda: O que lhe deixa feliz?

O QUE VOCÊ MAIS TEME?

medo11.jpg

Esta era a pergunta da pesquisa que acaba de ser fechada. No final, os leitores temem mais a morte em família e qualquer tipo de doença grava. Uma preocupação, nos dois casos, muito natural, pois quando qualquer delas ocorrem, sempre ficamos abalados.

O terceiro lugar ficou com morrer incompleto, aqui significando – pelo menos do meu ponto de vista – não ter realizado tudo o que queria. E, no quarto lugar, ficar paralisado, algo que também me aflige, pois acho que é muito ruim ficar na dependência de outras pessoas.

UM GRITO FORTE PELA PAZ

paznomundo.jpg

No final, foi um grito forte, um gesto que envolveu mais de 140 diferentes blogs, diferentes pessoas, pontos de vistas diferentes e diferentes posturas, mas todos com um único objetivo: pedir paz. E um pedido que se destina ao mundo, mas também às próprias pessoas.

Paz é o que todos queremos. E a queremos entre nações, entre Estados, entre religiões, entre raças, entre credos, entre famílias, entre amigos, no serviço, em todos os lugares. O que ficou patente é que muita gente acredita ser possível conseguir paz, não a vendo apenas como um sonho.

Quero agradecer, de coração, todos os participantes. E dizer que a adesão foi surpreendente, o que me deixa, em primeiro lugar, muito feliz. E em segundo, imensamente agradecido. MUITO OBRIGADO, com maiúsculas e destaque.

Saibam que estarei visitando todos os participantes, lendo o que vocês escreveram e deixando, em cada página, o registro de minha passagem e a reafirmação do meu agradecimento.

Que todos tenhamos um ótimo feriado e final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

69 Respostas

Entre na conversa