NA ILHA, SAUDÁVEL E VEGETARIANO

ilha

Imagine-se em uma ilha deserta. Nela, você tem alguns confortos, mas eles são limitados. E não tem outros. Com o que é escasso – quase tudo – e com o que é abundante – muito pouco – você tem de passar um ano. Não exatamente a pão e água, mas com várias limitações.

Veja as condições e o que se pode fazer nas perguntas e respostas abaixo:

1 – A ilha tem água à vontade e frutas nativas. Além disso, como tem água, tem peixe. Há, ainda, a possibilidade de se tomar água de coco. Um notebook ficará à disposição do náufrago, mas com muitas limitações.

2 – Nestas condições, em primeiro lugar, eu posso levar um tipo de comida salgada e outro doce. Neste caso escolho carne de boi e chocolate. A primeira, permite vários tipos de preparado e a segunda, também.

3 – Posso levar uma bebida e escolho a cerveja. E um único livro – a coletânea do Mochileiro das Galáxias -, um único disco – João Gilberto – e um único filme, que é Blade Runner, O Caçador de Androides, que não me importo de ver mais uma monte de vezes.

4 – Posso escolher um único programa para usar no notebook e escolho Solitaire, uma coleção de jogos de cartas que ajuda a passar o tempo. E como posso acessar um único sítio na Internet, ele é o Google, que tem quase tudo.

5 – Uma única vez, posso fazer uma ligação, que será para a família, avisando que estou voltando. E como posso escolher um programa de TV, escolho Esportes, mais uma vez para ajudar a passar o tempo. E no meu aniversário, como posso, vou receber uma carta da família, que me contará quais são as novidades do mundo.

6 – Posso levar um animal de estimação e, neste caso, escolho um cão, que é amigável e companheiro. Mesmo acompanhado do “meu melhor amigo”, vou sentir falta das pessoas. E também e em segundo lugar, da tecnologia, da internet. E para completar, tenho direito a escolher três objetos para levar: sabonete, barbeador e bermudas.

7 – Como vou virar quase que vegetariano e só comer comida saudável, minha saúde vai melhorar e este é o lado bom de ter sido esquecido na ilha.

Entrei nessa por conta de um convite do Cirilo Veloso, mas dei uma modificada na estrutura do meme, que era de perguntas e respostas. Agora, teria de indicar cinco novos ilhéus para continuar o meme. Abstenho-me da indicação, no entanto, mas fica o convite para quem quiser dizer como ficaria, nestas condições, em uma ilha deserta.

E então, o que vocês fariam, nas mesmas condições, em uma ilha deserta? Me contem, quero saber!

UM BLOG CABEÇA?

blogcab

Este é um blog cabeça. Quem o decretou foi a Rosa, do Rosa 147. E como ela decretou, fica decretado.

Na verdade, não sei se o blog é ou não cabeça. Acho até que não, mas não posso deixar de agradecer a escolha. Já disse – e repito – que elas sempre me deixam envaidecido. E me obrigam a manter o nível, fazendo jus à indicação.

Tenho, agora, de indicar outros blogs que considero cabeça. Então, lá vai: Luma, do Luz de Luma; Marco, do Antigas Ternuras; Joel, do Crônicas do Joel; Mário, do Apoio Fraterno; O biscoito fino e a massa. do Idelber, e Monica Montone, do Fina Flor. Está feito, agora é com vocês.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

15 Respostas

Entre na conversa