MINHAS SÉRIES PREFERIDAS

monk.jpg

 

Em primeiro lugar, devo dizer que não sou do tipo que tem urticária quando não vê um determinado programa de televisão ou sua série preferida. Mas acho, também, que todos nós temos preferências. É o meu caso quando se trata de séries que a televisão mostra.

Uma das que vejo e gosto é Lost. Como muitas vezes não consigo tempo para vê-la, acabo recorrendo à boa e velha (?) Internet e leio os transcripts dos capítulos, que reproduzem o que se passou no vídeo. Uma outra série que vejo é Heroes, que nada tem a ver com Lost, mas que apresenta alguns humanos com superpoderes, como o de se autorregenerar.

Sei que muitos acham que ela é trash, mas eu gosto e, quando posso, sempre assisto. Estou falando de Jornada nas Estrelas – Voyager, que passa na TV a cabo. Embora com personagens estranhos, as histórias têm sempre um fundo moral e ético interessante, como a discussão sobre diversidade.

Graças a meus filhos, que sempre vêm, descobri Scrubs, uma série sobre médicos que, na verdade, é uma curtição, tudo sendo levado com muito bom humor e, por causa disso, nos divertindo. Nada dos dramalhões de E.R, por exemplo, ou de Grey Anatomy.

Ainda nos canais a cabo, mas fora das séries dramáticas ou cômicas, sempre que tenho oportunidade vejo Trabalho Sujo, no Discovery. É impressionante o que as pessoas fazem para ganhar a vida. Só que viu algum capítulo sabe do que estou falando. E se não viu, veja.

E para não esticar muito, uma outra série que gosto é a dos Caçadores de Mito. Acho interessante a maneira como as coisas e os mitos são abordados e detonados. Diverte e, muitas vezes, instrui. Gosto e recomendo.

Uma outra série que é divertida é Monk, um detetive cheio de tíquetes que resolve todos os casos. O Tony Chaloub, que interpreta o personagem principal, é ótimo. Para completar a lista: CSI, Prision Break, 24 horas e Dexter, que acabou de começar mas tem uma proposta muito original: um serial killer que caça seriais killers.

Estas escolhas partiram da indicação feito pelo Chawca, que está participando de um meme. O objetivo é a escolha das 10 melhores séries de televisão. Bom está feito. Se você acha que o meme é interessante, considere-se convidado para participar. O assunto é interessante e acho que vale a pena.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Entre na conversa