MINHAS FÉRIAS (QUASE) FRUSTRADAS

florida04.jpg

Por uma proposta que fiz, a Micha pergunta para uma blogagem coletiva: Qual foi sua viagem preferida? Pra onde foi? O que rolou de tão bom que a tornou inesquecível? Ou, qual a viagem que você sonha fazer? Como imagina que vá ser? Quando vi o tema, pensei em várias viagens e locais que fui. Mas, após pensar um pouco, decidi escolher uma viagem em família pela Flórida.

E vou explicar: Saímos em quatro decididos a conhecer o lado da Flórida onde os brasileiros não vão, que fica no Golfo do México, no Pacífico, portanto. A ideia era fazer todo o percurso de carro, saindo de Miami e, depois, voltando à cidade. A viagem foi ótima, no final. Mas entre nós ficou conhecida como férias (quase) frustradas, uma alusão ao filme onde uma família sai de férias e tudo dá errado.

florida01.jpg

Deu errado? É claro que não. O problema é que não conseguíamos chegar a um entendimento. Um queria fazer uma coisa e, o outro, outra. Entremeando a disputa, belas cidades, belas paisagens, uma visita ao Museu Salvador Dali, em S. Petersburgo, uma ida ao teatro para ver A Bela e a Fera em Tampa, algum tempo na Disney e, depois, mais cidades. Foram duas semanas que todos nós a achamos por demais divertidas.

Para todos acabou sendo uma oportunidade de viajar juntos, conhecer locais que não conhecíamos e, no final, sairmos muito mais unidos e amigos. Brigas? Houve, mas nada que impedisse o aproveitamento da viagem, parando, explorando locais, vendo pontos turísticos e não turísticos e, sobretudo, aprendendo a viver juntos, já que todos estávamos em uma van.

florida02.jpg

Foi, sem dúvida, uma bela viagem, uma das melhores que já fiz. As fotos mostram alguns dos locais por onde passamos, incluindo o distrito Art Decô, em Miami, e as belas cidades praianas da Flórida, tanto do lado do Pacífico – Sarasota, Venice, São Petersburgo e Tampa – quando do Atlântico – Palm Beach, Boca Raton, Fort Lauderdale e Miami. Ah!, e no meio de tudo a Disney, em Orlando, que é sempre imperdível.

Lembrando a viagem, sinto saudades. E posso dizer com toda convicção: se tivesse de a repetir, faria (quase) tudo de novo. Afinal, valeu muito a pena.

UMA PEQUENA MUDANÇA

Vocês notaram que, nesta sexta-feira, ao contrário das outras, o post principal não é sobre pesquisa que, semanalmente, vinha fazendo, sempre pedindo aos leitores que opinassem. Bem, a pesquisa vai continuar, mas a sua periodicidade muda.

Agora, ela será quinzenal. E na outra quinzena, como acontece hoje, irei abordar assuntos diferentes, como acontece hoje. Haverá outras novidades, mas elas ainda vão esperar um pouco. Então, vou deixá-los curioso.

FOTOS DE VITÓRIA

vitoira.jpg

Há uma semana vocês viram aqui algumas fotos de Vila Velha, publicadas em função do aniversário da cidade, que completava 472 anos. Como disse, é o pedaço do Estado que escolhi para viver.

Mas o meu tempo é dividido com Vitória, a capital do Espírito Santo, onde trabalho. Então, resolvi que seria interessante mostrar algumas fotos da capital. Elas podem ser vistas no Flickr ou no Slide. Dê uma olhada, acho que vão gostar do que verão.

BLOGAGEM COLETIVA

plimpo02.jpg

As adesões continuam e já somos quase 60. Também continua a divulgação da blogagem em outros blogs. É o caso, por exemplo, do Luz de Luma, da – é claro – Luma, do Universo Desconexo, da Lys, e da Edhy.

Tenho procurado relacionar todos os que estão, de uma ou de outra forma, chamando para a blogagem. Mas é possível que tenha ficado alguém de fora. Se isto ocorrer, me desculpem por favor, me avisem, que terei o maior prazer em colocar um link para o blog.

E como já disse antes: Vocês são demais. Muito obrigado.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

65 Respostas

Entre na conversa