MENTINDO COM AUXÍLIO DA NET

mentira.jpg

A internet, todos sabemos, é multifacetada. Nela, para parafrasear Caminha, em se procurando, tudo acha. Aí está o Google que não nos deixa mentir, não é mesmo? Na verdade, é um vasto mundo onde, como no mundo real, tanto se pode achar coisas do bem, quanto do mal.

E chega-se, ainda, a coisas criativas ou estúpidas. Não sei como classificar o sítio francês Alibila. Através dele e por uma quantia não tão módica, pois pode chegar a 50 euros – coisa de aproximadamente 150 reais – você arranja um álibi, quer dizer, arma uma mentira para, por exemplo, ter uma desculpa para uma pulada de cerca ou qualquer outro tipo de ausência, de casa ou do trabalho.

Os serviços incluem, por exemplo, telefonemas para informar sobre reuniões de trabalho de última hora, convites para eventos e seminários inexistentes e até falsas faturas de restaurantes para comprovar jantares de negócios. “Se você está sufocado no contexto familiar e precisa tomar ares sem criar discórdias, se você está tendo uma aventura passageira e não quer colocar em perigo seu casamento e sua família, nós temos uma gama completa de serviços destinados a proteger suas atividades privadas”, diz o Alibila.

Mas não são apenas pequenos álibis que o sítio fornece. Ele providencia, também e por exemplo, distrações maiores, que permitam a pessoa viajar com a amante. Um convite de casamento de um parente distante, a necessidade de negócios em outra cidade ou coisas assemelhadas. Neste caso, é como se se criasse uma ficção- o que na verdade é. Funciona como um roteiro de cinema, com tudo sincronizado de modo que o falso pareça verdadeiro.

Os serviços do Alibila incluem, também, boas desculpas para não ir a festas e eventos de amigos e famílias. Tudo é feito por profissionais, comandados pela ex-detetive Régine Mourizard. A única coisa que, segundo os proprietários do sítio, eles não fazem é criar falsas identidades. Nem precisam, pois a internet está cheia de serviços que oferecem este tipo de documento – não o real, mas o falso. (Via Nud)

POWER OF SCHMOOZE

premio.jpg

Este é mais um prêmio que incentiva a interatividade entre blogueiros, o que já é comum. E ele vem rolando há algum tempo na blogosfera, pois o tenho visto em vários dos blogs que normalmente leio.

Hoje, para minha surpresa, descobri que sou um dos premiados. A gentileza foi feita pela Maria Augusta, do Le Jardin Éphémère e lá eu estou em muito boas companhias. Como tenho dito, essas escolhas me deixam honrado e só posso agradecer. Maria Augusta, muito obrigado.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

15 Respostas

Entre na conversa