LOCAIS ONDE APORTAR

Há algum tempo afirmei, aqui neste espaço, que de tempos em tempos indicaria alguns locais interessantes que descobri na internet durante minha navegação. Não foi uma promessa e nem estabeleci intervalos. Apenas defini que descobrindo sítios interessantes, iria partilhá-los com os que frequentam este blog, uma forma de lhes informar – se ainda não souberem – da existência desses locais. É o que vou fazer hoje.

Manchetes dos jornais

Você tem curiosidade de saber que manchetes os jornais de outros Estados do Brasil deram? E que tal saber das manchetes dos principais jornais do mundo? Pois saiba que a Folha de S. Paulo diariamente publica as manchetes dos principais jornais brasileiros e do mundo. Tem utilidade? Talvez nenhuma, mas pelo menos nos dá a sensação de que ficamos bem informados. As manchetes estão aqui.

Salvar para depois

Você está navegando e descobre uma página ou um assunto interessante, mas não tem tempo de ler. O que faz? Saiba que existem algumas ferramentas que nos ajudam a guardar o artigo ou a página, permitindo que, mais tarde, os leiamos. Um deles é o Laterloop. Ele coloca na barra do seu navegador um Save for later (Guarde para depois). Clicando nele, você armazena a página. Entrando no Laterloop é só clicar no link que ela reaparece. Simples e muito prático e você pode usar o seu login do GMail para aderir a ele. በsimples e prático. Uso e recomendo.

Ciência e tecnologia

Se você, como eu, gosta de assuntos sobre ciência e tecnologia, recomendo um sitio que é talhado para nós, o PhysOrg.com. Ele traz o que há de mais recente nas duas áreas, com informações sobre vários campos da ciência e da tecnologia, permitindo que acompanhe o que está sendo pesquisado e as últimas notícias sobre descobertas, estudos, lançamentos, etc. O único inconveniente é que é em inglês. Para quem consegue ler a língua de Shakespeare e, agora, de Barack Obama, é um ótimo local para colocar nos seus Favoritos.

Os trás locais, assim como as indicações aqui feitas anteriormente, foram descobertos por acaso, a partir de leituras de outros sítios e de navegação. Mas, pelo menos para mim, foram boas. Hoje, uso as manchetes profissionalmente, distribuindo-as a clientes. E os outros dois – Laterloop e PhysOrg – pessoalmente, guardando o que não posso ler na hora e acompanhando as novidades sobre ciência e tecnologia.

Bem, estão indicados os locais. Espero que gostem e que tirem proveito deles.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

3 Respostas

Entre na conversa