LIGADO EM TODOS OS LUGARES

semfio.jpg

As redes sem fio chegaram para ficar. Hoje, todos os notebooks vem com este dispositivo e, aos poucos, também os desktops o estão incorporando. Nos dois casos, a pioneira é a Apple. Primeiro, com os iBooks e, depois, com os iMacs. Como ela deu o pontapé inicial, as outras seguiram no jogo e já não se tem computadores portáteis sem dispositivos para conexão sem fio.

Por que isso? Uma das razões é que as pessoas querem ter mobilidade. Então, as comunicações sem fio – wireless – fazem todo o sentido. E é para oferecer acesso às redes sem fio que surgem, nos Estados Unidos, três novidades na área. A ideia, na verdade, é simples e já foi praticada à exaustão: compartilhamento.

Você tem uma rede sem fio em casa? Se tem, pode participar desta nova ideia que começa a tomar conta da Internet, que é o partilhamento dos hotspots (pontos de acesso) das redes sem fio. Como? É simples. Basta se inscrever em um dos programas que oferecem este tipo de partilha, colocar o seu acesso à disposição e, em troca, ter milhares de acessos disponíveis em todas as partes do mundo.

Boa ideia, não acha, principalmente para quem viaja. O melhor é que tudo é de graça, funcionando como troca, compartilhamento mesmo. Anote os sites – dois em inglês e um também em espanhol – que já estão funcionando e oferecendo este tipo de serviço: Wihsher, Fon e Wefi. Vá lá, dê uma conferida e veja como é fácil.

Se a ideia pegar, daqui a pouco estaremos ligados em quase todos os lugares. E isso para o bem e para o mal.

BLOGAGEM COLETIVA (UPDATED)

plimpo01.jpg

A resposta dos blogueiros à blogagem coletiva sobre o meio ambiente está muito boa. No momento, quando coloco no ar este post, 40 diferentes blogueiros já confirmaram a participação e o número continua subindo.

Até a próxima semana vamos ser muitos mais. Mas para ampliar a blogagem sua participação é importante, não só através da adesão, mas da divulgação dela, como já fez, por exemplo, a Poliane, do Rumorejo, o Fábio, a Chris, a Bruna, a Nádia e o Cadinho RoCo, trazendo seus leitores para participar.
Lembre-se: Se for participar, não esqueça de deixar um comentário avisando-me para que você e seu blog sejam listados no dia da blogagem.

A PESQUISA CONTINUA

E a pesquisa continua. Veja na barra lateral, escolha uma opção e vote. Vamos determinar o que é que faz os leitores do blog felizes.

Compartilhe:

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

20 Respostas

Entre na conversa