INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ MESMO

calendar1.jpgSabe aquelas informações que, muitas vezes, nem você sabe sobre você mesmo? Não que seja segredo, mas porque, no corrido dia a dia que enfrentamos, não dá tempo para parar e pensar. Um exemplo: Qual o dia da semana em que você nasceu? Ah, não sabe e isso não tem, verdadeiramente, importância. Mas, aqui pra nós, você não fica curioso (a) por saber?

Visitando uma das minhas primeiras amigas na blogosfera, a Luci, do 100querer, acabei chegando ao sítio da Paula Saudawski que tem uma calculadora que, a partir da entrada de sua data de nascimento, dá uma série de informações sobre o que acontecia no dia em que veio ao mundo.

Fui lá. E o que descobri, foi: Nasci em um sábado, a lua era crescente, o meu número da sorte é o 1, meu horóscopo chinês é Touro e eu tenho mais de 1,8 trilhão de segundos de vida. Além disso, descobri que fazem aniversário no mesmo dia em que eu a Nádia Comaneci, que já foi a melhor ginasta do mundo, e o pintor Auguste Rodin, o do Pensador, uma pequena estátua que o transformou em celebridade.

Também é do mesmo dia o cantor Neil Young. Mas não é dele, e sim de Vic Damone, uma das músicas que fazia sucesso no ano em que nasci. Chamava-se You´re breaking my heart – Você está partindo meu coração. Se eu fosse judeu, teria nascido no ano de 5710. Se fosse árabe ou islâmico, no ano de 1369.

Satisfeito em me conhecer? Pois tem muito mais. O único problema é que o sítio está em inglês, mas dá para entender as informações mais corriqueiras. E ele transforma o nosso nascimento em uma curiosidade só. Depois, a gente pode sair contando tudo isso o que já disse e surpreender os amigos que não sabem nada disso. (Via 100querer)

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

13 Respostas

Entre na conversa