INFORMAÇÕES (QUASE) INÚTEIS

curio.jpg

Todos os dias, através dos jornais, do rádio, da televisão, da Internet e das próprias pessoas somos brindados com uma overdose de informação. Dela, o que fica, no final, é muito pouco. Isso pode significar que, no final, muita da informação que a gente recebe acaba sendo inútil.

Sim, é verdade, você há de concordar. Mas no rol das informações inúteis ou pouco úteis podemos colocar as curiosidades. Elas são, verdadeiramente inúteis. Mas são interessantes, não é verdade? Então, aqui estão algumas:

  • Por que se deve tomar chope com espuma?
  • Por que é ele quem mantém o gás do chope, mantendo sua cor, sabor e ajudando na manutenção da temperatura
  • Por que a paixão traz euforia?
  • O organismo, neste caso, produz três tipos de substâncias – dopamina, norepinefria e feniletilamina – que provocam euforia. E é por isso que a paixão nos deixa tão excitados e eufóricos.
  • Por que chamamos alguns gases de nobres?
  • Por que não reagem quimicamente, isto é, são inertes. São eles o hélio, neônio, argônio, criptônio, xenônio e radônio.
  • Quem é enforcado morre estrangulado?
  • Não. A causa da morte não é o estrangulamento, mas, sim, a lesão que o choque provoca na medula espinhal, que é fraturada e provoca a morte quase que imediata.
  • Qual a parte do corpo humano que não recebe sangue?
  • A córnea, que não recebe sangue e absorve o oxigênio necessário diretamente do ar.
  • O que engorda mais, arroz ou macarrão?
  • Se em quantidades iguais, o arroz. Mas o macarrão leva fama porque acaba recebendo mais gordura no cozimento e molhos, que aumenta seu valor calórico.

E então, você sabia disso? Sem dúvida são informações interessantes. Mas se perguntar para que elas servem eu direi que para nada. Mas o fato é que são divertidas.

E você, conhece alguma curiosidade? Se interessa por isso?. Eu gosto delas. Tanto é assim que existem alguns post neste blog falando do assunto.

AJUDANDO A WIKIPEDIA

Você, certamente, já fez alguma consulta à Wikipedia, não? Se não, saiba que é um dos maiores repositórios de informação da Internet. E o melhor, é de graça.

Pois bem, a Wikipedia está com problemas e você pode ajudar. A BR Linux iniciou uma campanha de ajuda a ela. Veja aqui como é. Contribua. Se não for monetariamente, faça a divulgação no seu blog.

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

O aborto é um tema polêmico, que desperta paixões e tem levado a enfrentamentos. Mas é sempre ver o que as pessoas pensam e este é o tema da pesquisa desta semana.

Vá à barra lateral, escolha uma opção e vote. Vamos aferir como os leitores do blog se postam em relação ao abordo. Contra? A favor?. Vá lá e vote!.

CONTRA A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA

joao.jpg

Há poucos dias, por iniciativa deste blog, quase cem diferentes blogueiros falaram de paz, contra a violência. Agora, o que vimos? A inominável violência de facínoras que arrastaram um garoto até à morte.

Se somos todos contra a violência, também não podemos aceitar a impunidade e a não punição exemplar de quem não tem o mínimo respeito pela vida humana. E é por isso que me junto à campanha iniciada pelo Dácio e repercutida pela Crys: Vamos nos lembrar de João Hélio.

É a melhor forma de fazermos com que não seja esquecido. E que providências sejam tomadas. E você, vai ficar quieto ou também vai gritar? Junte-se a nós.

 

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

25 Respostas

Entre na conversa