EM UMA TELA BEM MENOR

celular1.jpg

Você tem celular. E ele, provavelmente, está ligado ou tem acesso à Internet e isso lhe possibilita fazer uma série de coisas que, antes, precisava de um computador para serem feitas. Como os entendidos dizem que o celular estará, a cada dia, mais presente na vida de todos nós, é bom se preparar para fazer várias tarefas com ele.

Uma das primeiras é que você já pode ler este blog no seu celular. Pois é, este é mais um passo que dou no sentido da modernidade, em que entrei, conforme anunciei há tempos, a partir do lançamento deste blog, há cerca de um ano. O endereço, você já sabe, é: https://www.linoresende.jor.br.

Não é o cúmulo da modernidade? Pode ser. Mas vale uma explicação: O WordPress, a plataforma que uso para a publicação do blog, dispõe de muitos plugins – extensões que lhe acrescentam facilidades – e um deles é para permitir que a página do blog seja “redesenhada” e vista no celular.

O plugin acaba de ser instalado. Então, se você não está no computador, mas tem um celular com internet já pode ver e ler o blog. Já testei. E funciona.

Bom, está feito. Agora, você não tem desculpa para não ler o blog. Use o celular!

COMUNIDADE DE BLOGS

blogs.jpg

Muita gente já sabe, mas muita ainda não. A exemplo do que acontece com o Tecnhorati em nível mundial, temos aqui no Brasil uma ferramenta que une a comunidade blogueira e permite, no caso de quem dela participa, uma maior visibilidade para o seu blog.

Estou falando do Blogblogs. Participar é fácil. E só você acessá-lo – aqui – fazer o cadastramento e, a partir daí, aproveitar as ferramentas que oferece, criando sua comunidade com a indicação de blogs que você lê. Eu recomendo a participação e já estou lá. Segundo o Blogblogs este blog é o de número 78 no seu ranking.

MEDINDO A INTERNET

Você acha que é possível, em 90 dias, saber o tamanho da Internet? Quantas pessoas estão nela conectadas em todo o mundo? Pois é exatamente isso que o Map My Name se propõe a fazer.

Mas como? É simples. Através de uma progressão geométrica. Se eu me inscrevo e indico, por exemplo, quatro pessoas e, cada uma delas, mais quatro, em 90 dias toda a Internet estará mapeada. E em pouco mais de 100 dias, nessa progressão, é possível mapear toda a população mundial.

Interessante, não? Então, vamos colaborar para o mapeamento. Vá ao Map My Name, se cadastre e divulgue.

QUEM É MAIS BELA?

As mulheres brasileiras são bonitas. Então, se você tivesse de escolher entre a popozuda Juliana Paes e a magrela Gisele Bundchen, qual escolheria? Espere. Elas são duas da listagem das beldades escolhidas para a pesquisa da semana.

Se você não votou, já sabe: vá à barra lateral, escolha uma das opções e vote. E também, dentro do espírito democrático que preside este espaço, diga o que você achou, por que votou e as razões de sua escolha. Exerça seu direito: Vote.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

26 Respostas

Entre na conversa