Em defesa da ética

bandeira.jpg

Sozinhos, na maioria das vezes, não fazemos diferença. Podemos – e muitas vezes conseguimos – influenciar uma ou outra pessoa, convencer um amigo e mudar uma opinião.

Juntos, no entanto, a coisa muda. E foi o que aconteceu ontem com a blogagem coletiva sobre ética.

Dos mais diversos cantos do país, blogs se engajaram na ideia da Laura, do Caminhar, da qual tive a satisfação de participar, divulgando e produzindo os banners usados.

Não tenho dúvida em afirmar que a blogagem foi um sucesso. Para comprovar basta ver a lista dos participantes. E dar uma olhada no Technorati.

Eu fiz isso, até por curiosidade. E o resultado é que, somente em português, temos mais de 684 mil post diferentes sobre ética, o que mostra que este é um assunto presente, em discussão e que incomoda muita gente.
E não tenho dúvidas, também, que hoje mais pessoas estão pensando no assunto, vendo como aplicar a ética à política ou outras atividades.

Por menor que seja o número de leitores de blogs – e sabemos que não é assim – uma campanha como essa sempre acaba gerando consequências.

O que esperamos – todos nós – é que tenhamos influído nestes leitores, fazendo com que olhem a ética como princípio básico e que transportem isso para suas vidas, inclusive na hora de escolher o seu candidato a cargo eletivo.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

13 Responses

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »