“ELES FICARAM NAMORANDINHO”

namoro.jpgEm um avião, por mais que você se esforce, não consegue deixar de ouvir algumas conversas. Quando há, então, um grupo animado, nem se fala. E foi em uma dessas situações que ouvi o relato de uma viagem de navio, feita por um grupo de amigos. Animados, eles contavam detalhes e se detinham, algumas vezes, nos relacionamentos estabelecidos a partir do embarque.

Jovens, bonitas, as mulheres falavam com entusiasmo do que tinha acontecido e não deixavam, é óbvio, de relacionar seus encontros, os “ficar” com alguém e, mesmo, o que parecia ser o início de um namoro, assim, você sabe, eles ficaram namorandinho. Acho que alguém não entendeu, e outra explicou: não, é que ficaram juntos quase três dias. O junto, aqui, é encontrando-se no navio.

A viagem, pelo relato, parece ter sido divertida. Além de “pegarem” uns bons partidos nos dias da viagem, “ficarem” com alguns deles, as meninas – sem nenhuma ironia – se divertiram. E contaram alguns casos. Deles, o que ouvi inteiro foi interessante. As amigas estavam em seu camarote e alguém bateu à porta.

– Pode deixar, disse uma. Vou ver o que é.

Foi, abriu a porta e deparou-se com um jovem, de paletó e gravata. Sem entender nada, ouviu:

– O idiota aqui está procurando a garota que marcou de jantar com ele.

Como não era nenhuma delas, foi embora. Mas elas o encontraram, de novo, à noite, no jantar. E ele contou que pagou o maior mico, pois foi batendo em todos os camarotes e, no final, não descobriu quem o havia convidado para o jantar ou pedido que a acompanhasse.

As curiosidades, na verdade, complementaram a conversa. O que me chamou a atenção, mesmo, foi o linguajar das jovens, que ia do “ficar” a uma série de outros termos, tanto para se referir a elas, quanto aos homens. Aparentemente, elas andavam à caça e, também aparentemente, tiveram sucesso.

Por que isso tudo? Descobri que, em termos de vocabulário dos mais jovens preciso aprender bastante. Descobri, de repente, que estou envelhecendo e vendo o comportamento e o linguajar dos jovens como curiosidades.

ESTE BLOG É UM SHOW?

blogshow.jpg

Se é, não sei. O que sei é que, por gentileza do Marco, do Antigas Ternuras, acabo de receber um novo selo e ele diz que, sim, o blog é show de bola. O Marco foi ainda mais generoso e nos colocou como solidários e cidadãos. Chique, não?

Cabe-me, agora, indicar alguns outros blogs que considero show de bola. Não é uma escolha justa pois na certa ao escolher alguns vou deixar outros, excelentes, de fora. Mas como gentileza gera gentileza, vamos lá.

Os blogs são Luz de Luma, Universo Desconexo, Cissa Donner, Crônicas do Joel, Encanto e a minha querida e retornada Loba. Se você olhar na barra lateral e em Links vai ver que lá estão listados outros excelentes blogs. Visite-os. Acho que irá gostar.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

15 Respostas

Entre na conversa