E NOVO CONGRESSO, COMO SERÁ?

congre.jpg

Agora que já definimos o que é prioritário para o país, escolhendo os caminhos que ele deve trilhar, só faltam duas coisas. A primeira, que os governantes atendam nossos desejos. E a segunda, saber como se comportará o novo Congresso.

É, a partir do dia 01 de fevereiro teremos um novo Congresso – embora parte dele seja velho, e bem velho. São os representantes que, pelo menos em tese, nós elegemos.

Ah! o seu candidato não ganhou? Bem, mas você está representado no Congresso e pelos deputados e senadores que foram eleitos. Isso é bom? É ruim? Não sei. Só você pode dizer. E uma maneira de fazê-lo é opinando na pesquisa desta semana.

Na barra lateral você tem algumas opções – as mais sóbrias, digamos assim. Escolha a que, no seu entender, melhor retrate suas expectativas para o trabalho que os parlamentares farão a partir do próximo mês. Vote. Participe.

Mais à frente a gente pode voltar ao assunto e ver se as expectativas de agora se cumpriram. E saber se o Congresso, que foi bastante renovado, será melhor, se estará livre dos mensalões, sanguessugas e que tais.

AS PRIORIDADES DO PAI

pesquis01.jpg

Segundo os leitores deste blog, a primeira prioridade para o país deve ser resolver a questão da segurança. Foi o item que obteve o maior número de votos e ficou, no total, com 26% de participação.

O segundo mais votado foi a Educação, com 23%. Em terceiro lugar, junto com Saúde/Assistência, ficaram os Valores Éticos. Os dois itens obtiveram 20% dos votos. Estes números podem mudar, já que o “fechamento” deste post está sendo feito por antecipação.
Uns mais, outros menos, acho que, no final, todos nós entendemos que estes são fatores essenciais ao Brasil, ao seu crescimento e à sua transformação. Nós – e a maioria do povo – sabemos. Então, o que falta para os políticos entenderem?

NO AUTOMÁTICO

A partir de hoje e pelos próximos 10 dias, o blog estará no automático. Vocês continuarão vendo posts novos, mas eles já foram previamente programados e serão colocados pelo programa que gerencia este espaço.

Enquanto isso, vou dar uma fugida, descansando uma semana e recarregando as baterias para o novo ano. Devido a esta ausência, não teremos o FATO DO DIA nos próximos dias. Na volta, teremos novidades.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

16 Respostas

Entre na conversa