Alguém, muito sarcástico, já disse que o homem nasce, cresce, fica burro e casa. Tem muita gente que irá concordar, por não ter um bom casamento. E têm outros – como eu – que não, pois vão dizer que casar é uma boa coisa e longe de ser burrice, é um belo passo.
Isso, contudo, não impede ninguém de brincar com o casamento e os, vamos dizer assim, “mitos”, sobre ele. E como sou fã de brincadeiras, jogos, curiosidades e várias outras coisas – quem acompanha o blog sabe disso – acabei descobrindo, nas minhas andanças pela Net algumas definições curiosas sobre o casamento.
Vamos a algumas delas, pois são várias:
- Casamento é amor e o amor é cego. Então, o casamento é uma instituição para cegos.
- A vida de casado é plena de excitamentos e frustrações. No primeiro ano, o homem fala e a mulher ouve. No segundo, a mulher fala e o homem ouve. No terceiro, os dois falam e os vizinhos escutam.
- O casamento é uma questão de dar e receber. O homem, dá. A mulher, toma.
- O filho pergunta: Pai, soube que na China o homem não conhece sua mulher até se casar com ela?. E o pai responde: Filho, isso ocorre em todos os lugares.
- O filho pergunta: Pai, quando custa estar casado. E o pai responde: Filho, não sei. Ainda estou pagando.
- O amor é um sonho longo e doce. O casamento o relógio despertador.
- Quando um homem rouba sua esposa não há melhor vingança do que deixa-lo com ela.
- Oito por cento dos homens brasileiros traem no Brasil. O restante 92%, fora do país.
- Após o casamento, homem e mulher são os dois lados de uma moeda. O que eles não conseguem é encarar um ao outro, mas continuam juntos.
- O homem fica incompleto até o casamento. Depois, está acabado.
- Quando um homem abre a porta do carro para a mulher, das duas uma, o carro ou a mulher são novos.
Mulheres, o que pensam disso? Será que é mesmo verdade? E os homens, como encaram o casamento? O que acham dele, vale a pena? Falando sério e só por mim, no meu caso foi um encontro que deu certo e continua dando. (Via Jokes, em inglês)
E OS TRABALHOS DOMÉSTICOS?
Todos nós – homens e mulheres – nos envolvemos, hoje, nos trabalhos domésticos. Em alguns casos, um envolvimento maior ou menor, ficando o primeiro para as mulheres e o segundo para os homens.
Mas falando destes trabalhos, o que você mais detesta? Veja na barra lateral as opções da pesquisa, escolha uma e vote. E também deixe um comentário.
26 Respostas
Olá!!! Lino…
Olha vou ser sincera,pra mim casamento é como uma plantinha, tem q cuidar, todos os dias, se não morre…antigamente as mulheres acabavam aceitando tudo, traição, falta de carinho, aceitavam até apanhar do marido…tudo pelo “casamento”…eu acho que se não esta bom, tem que separar sim…Ficar junto só para viver de aparencias, NUNCA!
mas acho lindo demais aqueles casais casados a 50 ou 60 anos e felizes!!! eu sonho com um casamento assim pra mim..rsrs, só não sei se será com meu atual marido, já que ele mudou muito depois que nosso filho nasceu,acomodou…e isso não é bom!! Enfim…
(olha o desabafo..rs)
bjosssssssssssss
Oie!!!
Morri de rir com esse post!! hauahhauhau
Olha, eu tenho a leve impressão de que não nasci para me casar…Mas não sei do futuro, né? Não posso julgar…Só sei que hoje, no presente, tudo o que quero é não ter que dar satisfação da minha vida pra ninguém, não quero dividir…hehehe
No máximo um namorozinho e olhe lá! hehehhe
Mas acredito que existe amor e que o casamento, mesmo nos dias de hoje, pode dar certo quando duas pessoas se amam de verdade.
Beijinhos!
Rê
Meu marido diz que casar é burrice mesmo. Já está no terceiro.
Eu??? Quem disse que ser burro é ruim?? Conheço uns pequenozinhos ai podre de espertos e desifelizes até a alma!!!
Não sou burra… sou uma égua!!
Lino, gosto dessas brincadeiras sobre o casamento, sobre os homens e sobre as mulheres.
Talvez porque eu seja uma defensora do casamento.
Acho que o casamento não é burrice, ao contrário disso, casamento é inteligência.
Só fica casado por muito tempo, quem usa a inteligência 24hs por dia.
É o que tenho feito ao longo dos meus trinta anos de casada, exercitado a inteligência todos os dias.
O saldo é positivo, tem sido assim, em qualquer ponto que possa estragar, com inteligência vamos lá e corrigimos, mudamos, alteramos, enfim, estou esperandoos próximos trinta anos.
Pelo menos eu quero isso, nãopode ser ruim né?
Um beijo
casamento tb é troca, é doaçao, 50% de um + 50% do outro, soh assim para chegar nos 100%.
bjs
Lino
O casamento vale a pena sim. E por mais que mts digam o contrário sempre tem mt gente se casando, não é?
Nem tudo são flores e alguns ventos até balançam a casa, mas o importante é a gente repensar, avaliar o que realmente importa e se estamos felizes assim.
Fiz 13 anos de casada e o legal foi que ele me pediu em casamento outra vez e eu? Orassss, aceitei com direito a aliança nova e tudo…rss
Um beijo!
Casamento é bom sim. Agora as frases são geniais principalmente a primeira, do casamento é uma instituição para cegos!!
Olá, Lino.
“O homem casa por cansaço, a mulher casa-se por curiosidade. Ambos decepcionam-se.” Isso de acordo com Oscar wilde. Assim sendo ou não, eu me casarei em breve, em breve.
Casamento é a maior instituição que existe, tem sempre gente querendo sair e outro tanto querendo entrar rs
beijos
Amigo Lino,
Como fui casada, muito bem casada, posso dizer que é maravilhoso, quando se encontra uma pessoa que realmente queira partilhar e viver.
Morri de rir com essas definições que você descobriu na rede… rsss
Beijos,
Como sou casada e vivo muito feliz, acho que o casamento é uma maravilha. O importante e o que segura, é o amor, respeito, companheirismo, humor, compreensao. Tendo isso, é dificil nao se dar bem.
casei durante um ano + eramos jovens e era bacana, não havia compromisso, moravamos no Paraná e acabou porque ela foi para Stª Catarina e eu voltei prá Salvador…acho que o casamento é a brincadeira para gente grande só que nos o enchemos de responsabilidades e obrigações e ai vira um brinquedo assassino! – sua forma de pesquisa é ultra criativa…já trabalhei com pesq de mercado e adorava…é um crescimento cultural maravilhoso…Parabéns!!!
abs
Eu adoro estar casada, e principalmente pq os afazeres domesticos sao dele. Isso que é sintese num comentario, kakak
Bjs saudade daqui.
Adoreeeeeeeei! rs*
Como eu não penso em casar, nunca quis, e sempre achei uma falta de criatividade total essa coisa de casamento, morri de rir, aqui, kkkk
beijos, querido e boa semana
MM
Eu acho que casar é ótimo 🙂 Tenho 10 meses de casada e tô amando.
Tem dias q é complicado, mas depois melhora.
O pior é passar roupa 🙂
Um bjão
Dizem que casamento é a melhor coisa do mundo: quando começa, enquanto dura e quando acaba.
Fui casada por quase 20 anos e enquanto não caiu na rotina, eu estava feliz.
AÃ, depois, não teve como remendar aquilo que já estava quebrado.
Mas casamento é bom sim. É só saber respeitar e compreender o outro. Fora o amor. Ah, o amor…
Casamento… é bom,assim qdo se encontra um par como vc encontrou, o que é mto difÃcil.
Acho que viver em casas separadas é o ideal, mantém uma distância que acho legal para manter o encanto. Para mim,casamento acaba com o encanto do amor, pode virar outras coisas, mas aquele amor- emocionado, não sei não…difÃcil não virar irmão.
bj
casamento é uma vida de fases.. a maioria dos meus amigos hoje estão separados o que acho uma bizarrice considerando que se separaram ppor motivos absolutamente fúteis como um ciclo financeiro ruim. Sem contar que alguns confundem tesão com amor .. e casamento é mais do que a soma desses dois.
Eu sou um caso em que todas as minhas amigas dizem querer se espelharem … Estou casada há quase nove anos , mas estou junto dele há quase 12 e o amo cada dia mais !!! Foi , realmente , um encontro de almas !
Obrigada pelos elogios quanto a festa !
Beijinhos ,
Bel .
Casamento é invenção da sociedade para regular as relações sexuais, a paternidade e a propriedade.Além disso é conveniente para o estado porque se não houvesse casamento muitas funções exercidas em função dele e dentro dele estariam deficitárias. Está provado que as pessoas que não se casam vivem menos e são mais doentes.Quem não tem alma generosa e paciente dificilmente fica casado.
Adorei as definições. Conheço uma também engraçada, sobre o amor, mas que define, também, o casamento: “O amor é uma doença somente curável pelo casamento” … Hehehehehe!!!
Na minha opinião, o casamento é um salto no escuro. Que bom que pisaste em terra firme no fim do teu salto, o que, diga-se de passagem, é rarÃssimo.
Um abração!
Tem verdades nisso ai, tem mitos e tem mentiras hehehe
Mas quero falar aqui sobre o post passado.
Qual a finalidade de ficar um dia desconectado ou com o computador desligado? É alguma causa é só uma frescurite? rss olha a telemar anda de sacanagem comigo, já me deixou dois dias sem micro e sem telefone esse mes, acho que nem preciso participar desse lance ai rsss
bjs
Eu sou bem romântica – algo em extinção -rs – e ainda procuro minha alma gêmea: um cara bacana, que curta música, cinema, animais, games e quadrinhos, Será que um dia eu o encontro?rs
Cheguei atrasada para o poster, mas é o seguinte, eu definiria o meu casamento assim, um encontro com desencontros, que tem dado certo, pq vivemos o tempo todo tentando acertar… Somos assim, semelhanças e diferenças, qualidades e defeitos… No entanto muito amor e cumplicidade!bjos querido!
Amei estas frases! ri bastante….eu sou favorável aos casamentos..
Acredito que o casamento, além de ser uma partilha de vidas, também de obrigações e co-responsabilidades.Todavia, hoje em dia vejo mais pessoas egoÃstas e com nenhuma paciência para viver um casamento.Talvez pela permissividade de destruÃ-lo a qualquer tempo sem nenhum compromisso, como se fosse uma gangorra e não uma busca equilibrada e saudável de vida. Uma coisa muito importante no casamento é a solidariedade e presença do companheiro(a) em momentos difÃceis; isso sim alimenta em muito o amor que os une e inclusive fortalece a união do casal….