E ENTÃO, COMO SERÁ 2008?

20081

Há alguns dias estava pensando nos assuntos que poderia pesquisar neste final de ano. Depois de pensar e pensar, conclui que nada melhor do que saber dos leitores qual é a sua expectativa para 2008. Confesso que não é uma saída nada criativa, mas como creio que será um ano melhor do que este, gostaria de saber o que você pensa.

Para sentir a disposição de cada um, coloquei na pesquisa o convencional, que é considerar o próximo ano igual, melhor ou pior do que este que caminha para o final. Mas considerei, também, algumas respostas que não são nada convencionais, como “não sei e nem quero saber”.

Não é um exercício de futurologia, não. O que se busca é apenas constatar o sentimento de cada um e sua expectativa de ter um novo ano melhor que o atual. Ou não. E não se trata, também, de fazer planos para que ele melhore em relação ao atual. A propósito, cada um ao dar o seu voto pode, ainda, deixar um comentário falando de suas expectativas ou, então, de como foi 2007, dando-lhe uma nota ou classificação.

O final do ano costuma ser um tempo de reflexão. Nele, olhamos o que fizemos e consideramos se foi acertado ou errado. E é com base nisso que adiantamos o que pode ser o próximo ano, corrigindo os desvios e nos encaminhando para a larga rodovia que não nos trará problemas. Isto é o que todos desejamos. Mas nem sempre o conseguimos.

Então, vamos votar e determinar como será 2008. Prometo que no final do ano vou lembrar a pesquisa e pedir para conferirem se as projeções foram ou não acertadas.

O MEU SUPER HERÓI E...

super1

Ele começou disparado na frente, mas aos poucos os outros foram reagindo. E agora, no final, a disputa se equilibrou, mesmo com o Batman ficando em primeiro lugar. O Super Homem o seguiu de perto, vindo logo a seguir o Homem Aranha. O homem morcego mostrou, neste caso, que é o maioral. Pelo menos para os leitores do blog

O que achei curioso é que alguns dos super heróis listados não tiveram nenhum voto. Neste caso estão Os quatro fantásticos, que protagonizaram um filme muito ruim, e Dick Tracy, um tipo de detetive que me atraía nos quadrinhos, mas cujo filme é também muito ruim.

O fato é que o Cavaleiro das Trevas, o Homem de Aço e essa metamorfose ambulante que é o Peter Parker acabaram tendo a preferência dos leitores.

Muito obrigado pela participação. E que todos tenhamos um ótimo final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

35 Respostas

Entre na conversa