Um dos assuntos que, volta e meia, geram polêmica é a legalização de algumas drogas, sobretudo a maconha.
De um lado, há¡ os que dizem que, legalizando-a, haverá¡ um desestímulo ao seu consumo. E de outro, pessoas que não querem nem ouvir falar disso, achando que abre-se o caminho para justificar o uso de drogas mais pesadas.
O tema é polêmico. Mas, contra ou a favor, acho que ele deve ser debatido. Afinal, somos nós, em última consequência, que sofremos com o problema, principalmente por, no caso da cocaína e de drogas mais pesadas, influir na criminalidade.
E então, o que você pensa? Como acha que deveria o Estado e a Polícia agirem no caso de alguém ser pego com uma pequena quantidade de maconha? Vai para a prisão? É multado? Adota-se estes dois parâmetros ou não se toma medida nenhuma?
Não. Não responda, ainda. Antes, saiba que, mesmo atrasada, esta é a pesquisa da semana. Na barra lateral há algumas opções que você pode escolher e votar.
Vá lá. Escolha qual posição tomar. E participe.
POLÍTICOS EM BAIXA
É. Os políticos andam mesmo em baixa. A pesquisa que rolou, aqui, desde a semana passada perguntava qual era a expectativa para o próximo Congresso.
Desde que iniciamos as enquetes, foi um dos de menor participação. No final, os leitores do blog mostram todo seu desencanto com a política e com os políticos.
Deles, 48% acham que o próximo Congresso será¡ um desastre. 17% desconfiam dele e 34% não têm expectativa. Os número são por demais expressivos.
NO RINGUE DA COCA
Epa! Não é a droga, não, mas a bebida. E explico: Este blog, como podem ver pela barra lateral, está participando do Cokering, uma espécie de concurso que, a partir de inscrições, seleciona blogs que consideram interessante.
Curioso? Clique no badge na coluna ao lado e faça uma visita ao Cokering. Veja quem participa. Tem vários blogs interessantes.
E clicando, você ajuda a nos destacar. Então, o que está esperand
15 Responses
Eu acho que todas as drogas deviam ser como a bebida. Assim saberÃamos quem é quem , pagariam impostos e acabaria com a criminalidade.Eu pago tratamento e poÃcia relacionado a este assunto e não uso.Só não é liberada porque como saem de plantas , muita gente deixaria de plantar coisas comestÃveis para plantar drogas. A BolÃvia , por ex, seria o pais mais rico do mundo.
Podem ser contra ou a favor da legalização, whatever. Importante é lembrar que isso tornaria a maconha tão legal quanto o álcool, que é em essência tão prejudicial quanto a maconha. É um bom debate.
Em tempo, não bebo nem água da coke company.
Sobre a maconha, acho que deveria multar e fazer campanha como se faz com o cigarro. Este interesse todo por ela é por ser proibida, a partir do momento q se legalizar o consumo tb diminuira, tenho fé nisso.
Meire
Sou a favor da descriminalização da maconha e da imposição de impostos para os consumidores. E prisão para traficantes!
Por um lado, uma enorme corrente desejando a proibição do tabaco; por outro os partidários da legalização da maconha. Vai entender… Sou fumante, mas entre as duas correntes, preferiaria a proibição de ambos, legalização da maconha, jamais. Que é? Esse povo está achando que somos a Holanda?
Olá Lino! Eu, como farmacêutica industrial, não posso negar as propriedades e benefÃcios que algumas drogas podem trazer, mas o problema é regulamentar. Já temos viciados demais em morfina,por exemplo e são, na maioria, aqueles que as controlam e receitam… Justamente por ter livre acesso à s mesmas… É verdade que tudo o que é proibido parece ser mais gostoso, mas eu não gostaria de ver um de meus filhos fazendo o uso de outra forma, aà complica.
Desde que o mundo é mundo há indÃcios do uso de alcalóides pelos sacerdotes, etc, mas era uma coisa mais restrita. Não acho que o povo esteja preparado para esta liberação.
Um beijo!
Não adianta proibir, qto mais proibe, pior fica, em shows, casas noturnas é muito comum vc ver o pessoal consumindo drogas e ninguém toma uma atitude..
Big Beijos
PS: Lino, atualize meu link
Oi, fui procurar saber…
Férias é…Férias não tem plural.
Bjs
Xiiii..rsrs…é complicado,né?!..mas proibir não é o caminho não…não adianta, o que mais se ve na noite, e em qualquer lugar é droga…e cada dia esta ficando pior!!!…não sei o que se deve fazer não!Hj vc me pegou..rsrsr… Bjao
O dia que nosso paÃs existir leis que funcionem para TODOS…eu dou minha opinião.
Bjs
Meu querido amigo Lino, passando para lhe dar um beijão! obrigada pela visita , estava com saudades!
Quanto as drogas, acredito que deveria ser um assunto sem tabus. Desde a educação infantil deveria ser explicada as causas e consequências da droga na sociedade. Escola+ famÃlia unidas poderiam alcançar um bom resultado= sem tabus
olá, lino!
não há como ser diferente com os politicos..veja agora essa situaçao da presidencia da câmara…politicamente, o rasil só te um jeito: o do povo dá um basta e ir pra frente daquela ´casa´´ lá e Brasilia, num ato inédito pedir a cabeça de todos os malandros, quer dizer, 90% de lá..os nomes de quem trabalha, que é mais fácil, nós sabemos.
um abraço
Proibindo os traficantes faturam alto em cima disso, liberando vai ser o governo que vai faturar alto, e o povo nas duas situações é que vai ser o mais prejudicado.
Sem solução.
bjs
Olá Lino.
Adorei sua visita. Seja bem-vindo!
Adorei seu espaço intelectual.
Bem…sobre as drogas, uma coisa eu tenho certeza e já foi dita ali na votação(enquete) ao lado: Deve-se intensificar o “olhar” (fiscalização)nas fronteiras do paÃs!
Aliás, muita coisa neste paÃs deve ser intensificada.
=-)
abraços
Khakau
Lino, acho que as drogas deveriam ser liberadas. Já fui lá dar o meu votinho. Beijocas