DUAS NOTÍCIAS, UMA BOA E…

virus1.jpgHá alguns dias um amigo chegou reclamando que o computador de sua casa havia dado problema e não ligava mais. O jeito foi levá-lo a um técnico e, para sua surpresa, lá foi constatado que estava cheio de vírus.

O resultado o deixou duplamente chateado. Primeiro, por constatar os vírus. E depois por sua filha, que usa mais o computador, negar que tenha sido responsável pela infecção alegando, em primeiro lugar, que tem antivírus e que ele estava atualizado e funcionando.

O episódio serve para ilustrar a previsão que os especialistas estão fazendo, de chegarmos ao final deste ano com um milhão de novos vírus. Esta é a má notícia, significando que nunca se produziu tanto malware no mundo, o que tem de nos deixar mais atentos ao que estamos vendo, ouvindo, etc. e tal.

Se há o lado ruim, os mesmos especialistas apontam um lado bom: a segurança está aumentando. E esse aumento é uma decorrência do cuidado que as pessoas tem com seus equipamentos, mantendo-os fechados para os intrusos que, muitas vezes, batem às nossas portas virtuais.

Se antes o número de vírus distribuído por e-mail, por exemplo, era de 1 para cada 40, agora a relação tornou-se muito mais elástica, sendo de um por mil. A explicação desses especialistas é que os autores já não tem o mesmo resultado, exatamente pela prevenção tomada por quem tem computador.

Mesmo havendo um progresso é preciso ficar atento, pois qualquer desculpa pode ser fatal. Aliás, como aconteceu com o meu amigo. E sem que ele ou a filha soubessem que, de algum modo, o computador foi infectado e acabou parando. (Via PCWorld, em inglês)

INDICAÇÕES DOS AMIGOS

selog.jpgselj.jpg

Alguém afirmou que a blogosfera é uma conversação e que os blogs são conversas. Mas ela é feita, também, de várias outras coisas e uma delas é a premiação ou indicação de blogs. Se você olhar em Prêmios e Afins, na secção Conteúdo deste blog vai ver que ele recebeu, ao longo de sua existência, uma série de menções.

E agora, acaba de receber mais dois. Ambos foram dados pelo Cidão, do . Cabe a cada um de vocês, leitores, julgarem se eles são merecidos. De minha parte – e como tenho reafirmado – fico feliz em recebê-los e representam, na verdade, uma responsabilidade, que é de fazer o blog estar a altura deles.

Cidão, muito obrigado. E no caso das indicações, olhem no Favoritos, na barra lateral. Lá estão blogs que merecem os dois prêmios. Escolha-os e os premiem.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

12 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »