DIVIDINDO AS DESCOBERTAS

blogosf1.jpg

Já disse algumas vezes que sou um navegador que sempre está à procura de coisas novas e boas na Internet e que, ao achá-las, gosto de partilhar as descobertas com os leitores deste blog. Se vocês fizerem uma procura pelo que já foi publicado irão descobrir as indicações já feitas, que vão de sítios de música a outros, utilitários ou apenas para diversão.

Então, dentro do espírito de que a blogosfera é uma grande comunidade, aqui vão algumas novas descobertas que, na certa, todos poderão aproveitar:

  • MUSICOVERY
  • Trata-se de uma rádio via Web. O que ela tem de diferente é que, além de escolher um gênero de música – o que mais lhe agrada, é lógico – ela permite que você escolha uma década. A partir daí, toca o que você escolheu. Ao fazer este post, por exemplo, estava ouvindo a música dos anos 50.
  • ARTIGOS ESSENCIAIS
  • Se você entende inglês não deixe de conferir os 55 artigos essenciais que todo blogueiro deve ler. A compilação é de Matt Hugins, mas eu cheguei a ela através do eCuaderno, um blog espanhol especializado em jornalismo e na internet. Vale a pena conferir.
  • TUDO JUNTO
  • Com o volume de informação disponível, temos de selecionar o que lemos. E se o fazemos queremos sempre tê-lo à mão, podendo ver nossos blogs ou sítios preferidos no trabalho, em casa, na casa de amigos, enfim, onde estivermos. Como fazer isso? Uma boa ferramenta é o PageFlakes, um agregador via internet, que lhe oferece várias facilidades. E o melhor: é em português.
  • SEM BLOQUEIO
  • Na sua empresa não tem MSN ou ele fica bloqueado? Não conte para ninguém, mas aqui vai uma maneira simples e prática de você contornar as duas coisas. É o MSN2GO, um site que, de forma simples, permite que você converse com seus amigos, mesmo sem o MSN no computador. Gostou da informação? Então, vá lá conferir.

Espero que você goste das indicações. Ah! E se sabe de um sítio interessante, um local divertido ou mesmo se tem alguma preferência, faça aqui a indicação. Afinal, como disse acima, a blogosfera é uma grande comunidade e, em comunidade – como está na origem do próprio nome, comum – a gente divide as informações.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

7 Respostas

Entre na conversa