DINHEIRO E INTELIGÊNCIA COMBINAM?

intel.jpg

Com um sugestivo título dizendo que ninguém precisa ser inteligente para ser rico, acaba de ser publicado nos Estados Unidos uma pesquisa, que envolveu todo o país, mostrando que as pessoas que tem mais bens – portanto, são ricas – não estão acima da mídia em inteligência. Em alguns casos, estão abaixo da mídia.

O que os pesquisadores descobriram, adicionalmente, é que um número expressivo de pessoas muito inteligentes estão em má situação financeira. Não acredita? Pois o estudo é sério e acaba de ser publicado em uma das mais conceituadas revistas que tratam deste tipo de assunto, a Intelligence.

intel01.jpg

Jay Zagorsky (foto) o autor do estudo afirma, de forma categórica, que a inteligência nada tem a ver com o desempenho financeiro ou aquisição de bens e riqueza o que, de outro lado, significa que por mais esperto ou inteligente que seja, isso não garante que não terá problemas financeiros.

A única vantagem que os inteligentes levam, de acordo com o autor, é o fato de serem melhores pagos do que quem tem quociente de inteligência menor. Neste caso, há melhores salários para quem é mais esperto. Uma vez mais, no entanto, isso não significa riqueza e nem a inexistência de problemas.

Para o estudo foram entrevistados mais de 4,7 mil pessoas. Sobre ele, Zagorsky afirma: “O sucesso financeiro, para a maioria das pessoas não significa só o salário. É preciso ter uma poupança para enfrentar situações difíceis e se preparar para a aposentadoria”. Neste último caso é bom lembrar que nos Estados Unidos não existe previdência oficial, como no Brasil e cada um tem de economizar para sua aposentadoria. (Via Eureka).

QUAL A MAIOR INVENÇÃO?

A roda, o automóvel, a eletricidade ou o computador? Qual deles você acha que foi a maior invenção do homem? Não responda aqui, pois este é o tema da pesquisa da semana.

Então, vá à barra lateral, escolha uma das opções e vote. Depois de escolher a invenção que, no seu entender, é a maior do homem, deixe um comentário explicando sua escolha.

Tag: sem tag

18 Respostas

Entre na conversa