DÊ UMA CHANCE À PAZ

  • You may say I’m a dreamer,
    but Im not the only one,
    I hope some day you’ll join us,
    And the world will live as one.
  • Você talvez diga que sou um sonhador,
    Mas eu não sou o único.
    Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
    E o mundo viverá como um único.(tradução livre)

Hoje é um dia importante. Primeiro, por ser o dia da Declaração Universal dos Direitos dos Homens, uma iniciativa das Organizações das Nações Unidas (ONU) que criou todo o referencial dos direitos humanos contemporâneos.

paz.jpg

A partir da Declaração, os direitos foram constituídos e assumidos por um rol de nações, o que levou à sua melhoria. Ainda falta muito para chegarmos ao cumprimento de tudo o que a Declaração prega. Mas já andamos um bom caminho.

E é ainda no rastro da melhoria universal que temos uma outra data importante: a morte de John Lennon. Pacifista ele, como na estrofe que abre este post, de Imagine, ele se diz um sonhador. E por sonhar, acabou sendo morto.

Dele, no entanto, ficaram não só as belas letras, mas a luta pela paz, um direito reconhecido internacionalmente mas que, como antes, não tem sido muito praticado.

Nos dois casos, nem o sonho de ver a Declaração cumprida, nem o desejo de paz, pregado por Lennon, se concretizaram. Mas cabe a todos nós, que aqui estamos, lutar para que os sonhos, nossos e coletivos, sejam concretizados.

O mundo precisa de paz, como pregava Lennon. E precisa preservar o ser humano, reconhecendo-lhe direitos, como prega a Declaração.

Os dois não são excludentes, mas convergem para que, neste novo século, tenhamos um mundo melhor. E este melhor é tanto para nós, homens, quanto para o próprio planeta.

E então, vamos dar uma chance à paz?

INDO LONGE DEMAIS

fato.jpg

É isso o que Britney Spears disse sobre o seu comportamento após o término do seu casamento. Ela foi fotografada sem calcinha e com as nádegas à mostra. No primeiro caso, mais de uma vez.

Ontem, ela disse que levou a recém encontrada liberdade um pouco longe demais e que está ansiosa por um novo ano e, com ele, uma nova vida.

O que você acha? A cantora vai mudar ou não? Eu entendo que tudo foi feito em busca de publicidade. E ela conseguiu.

COMO VOCÊS SE VEEM?

Ah! Não sabe? Então dá uma olhada na pesquisa – na barra lateral – escolha a opção em que se enquadre e vote. Aproveite. Hoje é o último dia.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

22 Respostas