CRECHE PARA OS MARMANJOS

creche.jpg

Creche é coisa para criança, certo? Errado. Pelo menos no que se refere à Áustria onde, segundo a agência espanhola EFE, as creches masculinas estão em franca expansão. Nelas, homens adultos passam as tardes entre videogames, revistas masculinas, jogos e história em quadrinhos enquanto as mulheres vão às compras.

Uma boa ideia, não acham? Quem a teve foi de Andreas Stadlbauer, que pensou nas creches devido às compras de Natal e ao fato de muitos homens não querer acompanhar a esposa na maratona de escolha dos presentes natalinos.

A iniciativa surgiu em Salzburgo, na Áustria, e começou a funcionar como uma espécie de centro de recreação onde as mulheres deixavam seus maridos, durante as compras, e os apanhavam, no final delas. Na creche, eles tem à disposição diversos tipos de divertimentos, dos jogos eletrônicos à bebida de sua preferência.

“Obviamente, vemos isto com muito senso de humor”, assegurou o responsável pelo projeto. De forma surpreendente, todos os homens que passaram por aqui foram buscados por suas esposas. Nossa equipe não teve que ”caçar” a esposa de ninguém”, afirmou Stadlbauer.

Você acha a ideia meia absurda? Pois saiba que ela está em expansão e, depois de Salzburgo, cidade como Viena e Graz, na Áustria, e Colônia, Berlim e Hamburgo, na Alemanha, também vão adotar as creches para marmanjos.

O que falta, agora, é elas chegarem ao Brasil. Se isso acontecer, você que é homem iria para a creche? E você, que é mulher, deixaria o maridão na creche enquanto faz as compritchas? Confesso que me parece uma ideia interessante.

E O OSCAR VAI PARA…

Promessa é dívida. Então, vou pagar a minha voltando à questão do Oscar e da pesquisa feita no blog para apontar os favoritos, na opinião dos leitores.

O resultado foi apertado, com Babel levando uma ligeira vantagem. Em segundo lugar veio Os infiltrados, que acabou consagrado por Hollywood. Acho que o prêmio foi justo, principalmente por reconhecer a genialidade do Martin Scorcese, um diretor que tem filmes excepcionais e que nunca havia sido premiado.

Neste caso, os leitores chegaram muito perto. Veja a pesquisa aqui.

NADA DE ANISTIA

Há, na Internet e fora dela, um movimento para a concessão de anistia ao ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. A movimentação, inicialmente subterrânea, veio à luz e o próprio personagem admitiu que irá lutar por ela. Nisso, mobilizou o que controla de militantes e a questão ganhou a Internet.

Sim, e daí? Quero dizer que sou contra a anistia. E estou do lado dos que se alinham contra ela e estão, hoje, promovendo uma blogagem coletiva, o Xô Zé Dirceu. Pessoalmente, nada tenho contra o homem, mas não ocorre o mesmo com o político. E é por isso que estou aqui, como outros blogueiros, dizendo Xô Zé Dirceu.

VOCÊ TEM PRECONCEITO?

Não se ofenda, a pergunta não é pessoal, mas se destina a avaliar como vemos a situação racial no Brasil e é o tema da enquete desta semana.

Participe escolhendo um dos itens da pesquisa na barra lateral e diga o que você acha da relação entre as várias raças existentes no país.

faixahelio.jpg

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

30 Respostas

Entre na conversa