Creche é coisa para criança, certo? Errado. Pelo menos no que se refere à Áustria onde, segundo a agência espanhola EFE, as creches masculinas estão em franca expansão. Nelas, homens adultos passam as tardes entre videogames, revistas masculinas, jogos e história em quadrinhos enquanto as mulheres vão às compras.
Uma boa ideia, não acham? Quem a teve foi de Andreas Stadlbauer, que pensou nas creches devido às compras de Natal e ao fato de muitos homens não querer acompanhar a esposa na maratona de escolha dos presentes natalinos.
A iniciativa surgiu em Salzburgo, na Áustria, e começou a funcionar como uma espécie de centro de recreação onde as mulheres deixavam seus maridos, durante as compras, e os apanhavam, no final delas. Na creche, eles tem à disposição diversos tipos de divertimentos, dos jogos eletrônicos à bebida de sua preferência.
“Obviamente, vemos isto com muito senso de humor”, assegurou o responsável pelo projeto. De forma surpreendente, todos os homens que passaram por aqui foram buscados por suas esposas. Nossa equipe não teve que ”caçar” a esposa de ninguém”, afirmou Stadlbauer.
Você acha a ideia meia absurda? Pois saiba que ela está em expansão e, depois de Salzburgo, cidade como Viena e Graz, na Áustria, e Colônia, Berlim e Hamburgo, na Alemanha, também vão adotar as creches para marmanjos.
O que falta, agora, é elas chegarem ao Brasil. Se isso acontecer, você que é homem iria para a creche? E você, que é mulher, deixaria o maridão na creche enquanto faz as compritchas? Confesso que me parece uma ideia interessante.
E O OSCAR VAI PARA…
Promessa é dívida. Então, vou pagar a minha voltando à questão do Oscar e da pesquisa feita no blog para apontar os favoritos, na opinião dos leitores.
O resultado foi apertado, com Babel levando uma ligeira vantagem. Em segundo lugar veio Os infiltrados, que acabou consagrado por Hollywood. Acho que o prêmio foi justo, principalmente por reconhecer a genialidade do Martin Scorcese, um diretor que tem filmes excepcionais e que nunca havia sido premiado.
Neste caso, os leitores chegaram muito perto. Veja a pesquisa aqui.
NADA DE ANISTIA
Há, na Internet e fora dela, um movimento para a concessão de anistia ao ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. A movimentação, inicialmente subterrânea, veio à luz e o próprio personagem admitiu que irá lutar por ela. Nisso, mobilizou o que controla de militantes e a questão ganhou a Internet.
Sim, e daí? Quero dizer que sou contra a anistia. E estou do lado dos que se alinham contra ela e estão, hoje, promovendo uma blogagem coletiva, o Xô Zé Dirceu. Pessoalmente, nada tenho contra o homem, mas não ocorre o mesmo com o político. E é por isso que estou aqui, como outros blogueiros, dizendo Xô Zé Dirceu.
VOCÊ TEM PRECONCEITO?
Não se ofenda, a pergunta não é pessoal, mas se destina a avaliar como vemos a situação racial no Brasil e é o tema da enquete desta semana.
Participe escolhendo um dos itens da pesquisa na barra lateral e diga o que você acha da relação entre as várias raças existentes no país.
30 Respostas
Lino que ideia legal esta da Creche..gostei.mas nao deixaria maridex em uma, afinal ele deve estar comigo, carregar os cartoes, as sacolas e elogiar-me.
No Brasil preconceiro nao existe, que diz ao contrario precisa ver como a coisa funciona do lado de ca da Poça d’agua.
Grande Lino,
Post bom este seu, heim? Dá para conversar batante.
Como o velho Jack, vamos por partes.
A idéia da creche é fantástica e creio contar com o apoio de 99,999% dos homens. mas acho que ia ter mulher chiando. A minha, por exemplo. Ela quer perambular pelos shoppings e quer que eu vá junto!
Sobre o Oscar, minha modesta opinião continua sendo: ganhou o menos bom dos filmes indicados. eu posso passar horas debatendo sobre as nuanças dos outros quatro e gasto uns quinze minutos só com Os Infiltrados. Mas, foi a vontade dos votantes da Academia…
De qualquer forma, Pequena Miss Sunshine foi consagrado por suas indicações e por outros prêmios que ganhou.
Xô Zé Dirceu! Esse gângster tem que ficar fora da polÃtica até o dia do JuÃzo Final!
O povo brasileiro tem preconceito, sim!
Vejo pessoas que se dizem vanguardistas e liberais dizendo que a torcida do Flamengo só tem preto ladrão. E depois diz que não é preconceito!
Um forte abraço, Lino. Boa semana procê.
Lino, vc mudou de url??? Sempre entrava no que eu tinha e não tinha post novo, daà hj entrei por acaso nessa página, e vi que vc continua postando!!!
Sobre as creches, acho que mtos homens estão precisando disso…mas com certeza se meu marido quisesse passar a tarde lá, não o buscaria de volta.
Oi Lino !
Que ideia mais excentrica a dessa creche, nao ?
Imagina so aquela homarada toda reunida…hehehehe As mulheres “administrando ” seu dinheiro e eles la nos devaneios com uma Gisele Bundchen. hehehehhee
Sei la…. sera que pega a moda ?
Um abraco,
Susana
hhhaahha
Muito boa a idéia da creche!!!
Deveria também ter uma creche para as mulheres…Enquanto os homens ficam vendo todas aquelas intermináveis partidas de futebol, a gente fica brincando..hauahuahau
Beijinhos!
Rê
eu até deixaria meu namorado na tal creche, mas aà tinha que ver como são as animadoras da creche, pois sou muito ciumenta…
rs……
Já tinha conhecimendo deste post, porém achei que seria legal uma creche deste nÃvel aqui, tendo em vista que a maioria dos marmanjos não gostam de acompnhar a esposa as compras… Mas há outros opções nos mesmo shoping para tal… como área de lazer, entre outros. no meu caso não deixaria a mulher ir sozinha não, até por que gosto de fazer compras também hehehe… ótima semana Thank’s
Eu já tinha ouvido falar nessa creche e vou te contar: achei genial. Porque, vamos combinar: ir ao shooping, fazer compras em supermercados e coisas do gênero, com homem do lado, ninguém merece! Tenho paciência não. Prefiro ir escondido, hehehe! Bjão.
Bem legal a iniciativa da creche masculina porque, em matéria de compras, muitas vezes, os homens só atrapalham… rs rs…
Kisses
Oi Lino!!!!
Quem teve essa idéia realmente estava inspirado!!!
Eu ia adorar deixar o marido/ namorado / noivo num lugar desse com o cartão de crédito sem limite claro
Bjokas
achei a ideia perfeita
Gostei da ideia da creche Lino, dificil vcs homens terem paciência, qdo vamos as compras… kkk nada melhor como um lugar desse.
Big Beijos
Querido amigo Lino,
Primeiro quero muito lhe agradecer, pelas suas palavras, pelo seu cavalheirismo sempre uma constante, quando me visitas. É uma honra recebê-lo.
No que tange as creches para marmanjos ri muito enquanto lia, pensei o seguinte. Os homens ficam nas creches, as mulheres vão as compras. Quem provem a mantença do lar ? risos…
Quanto a premiação do Oscar, achei justa fora a música. Sem dúvida deveria ter ganho uma das dreamgirls.
Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito.
Beijos,
Da amiga,
Dani
Ahaha! Adorei esta idéia Lino! Apesar de meu Szafir ser o melhor companheiro de compras que possa existir, sei que a maioria dos homens detesta acompanhar suas esposas, seria uma boa para estes. Um beijão!
Oi Lino. é verdade, homens precisam de creches… Meu ex-namorado era um idiota, todo dependente da mamãezinha..
Abs
Abs
«The Departed» que pelos vistos aà no Brasil assumiu o nome de infiltrados (e a de «Entre Inimigos» aqui em Portugal) é um filme que sem dúvida entusiasma os espectadores até ao fim. Justa atribuição.
Não sou preconceituosa não ou acho que não !!!
Creche para homens … é até que faz sentido uma vez que alguns nunca crescem !
Beijinhos,
Bel .
Eu quero ser a dona da creche….
Só pode bonitão….30`a 45 anos!
B R I N C A D E I R I N H A!!!!!!!!
Acho que eu não ficaria na creche, não. Prefiro ficar sentado num barzinho, tomando um chopp e vendo as pessoas que passam…
E você diz que é cultura inútil, claro que eu deixaria sossegada um maridinho na creche, acompanhados de outros homens, seguro e com diversão saudável.
Minha mãe iria adorar!
Beijos!
Estou de volta!
Beijos.
Estava lendo no blog da Cilene..sobre os paises europeus mais preconceituosos…dai lembrei do seu post..e sua enquete. Pois é..a gente fala dos outros..mas no Brasil não é diferente. Aliás, a diferenca é que o brasileiro trata o estrangeiro como um Deus, até ele demonstrar que é um ser humano como qquer um de nós.
abracos e boa terca feira.
Esqueci de falar da creche…pra dizer a verdade eu não acho que isso é necessário…mas cada louco com sua mania.Temos que escutar o que os homens acham da idéia..alias..o q VC acha?? Vc ficaria numa creche????:) abracos
Estou aqui ,pensando e repensando,se eu usaria esta tal creche. Mas não cheguei a nenhuma conclusão,LINO.
Mas achei a idéia muito interessante.
Qto ao OSCAR,eu não posso opinar pois não vi nenhum dos indicados. Apesar da vontade,hehehe.
Zé Dirceu?? Este cara é uma serpente perigosa e muito venenosa. Devemos ficar atentos aos passos do espertalhão. Alguém que muda a cara,que mente pra própria esposa,que é amigo de um ditador assassino como Fidel,e que fez o que fez com o mensalão,sinceramente é muito peçonhento pro meu gosto.
Vou la votar na enquete.
Abração!!
A fala verdade Lino, as creches masculinas existem pq homens são muito imaturos…rs..Brincadeira.
Beijocas
A idéia da creche é hilária, me fez lembrar um filme antigo… Nele, Sandra Dee recebia da mãe um livro sobre adestramento de cães para usar com o marido. E não é que funcionava?rs – Na parte das compras, por exemplo, o livro mandava passear com o cãozinho por onde ele quisesse; depois, a ‘dona’ ia puxando a coleira. Por isso, Sandra Dee levava o marido para comprar tudo que ele quisesse e só depois ele a acompanhava. Muito bom…rs – desculpe pelo comentário gigante.rs
Bacana, essa idéia da creche. Frequentaria sim,acho bom, as vezes,lugares assim.Acho que até já “existem”: o futebol de final de semana dos homens e noto que várias amigas, jovens e casadas, emalgum dia saem com amigas para baterem papos, tomarem cervejas e dar psiu pros caras que passam nas ruas. Acho saudável para ambos, dá uma aparente liberdade que muitas vezes é chata no casal o “só vou se vc for”.
abs
Gostei da idéia de Xô, josé Dirceu!
Oi Lino! boa Noite!
Sabe que a idéia da creche é tentadora???Rsrsrsrs…um recurso interessante…rsrsr…E infelizmente, o preconceito existe sim, e como existe, e à s vezes me pergunto se um dia deixará de existir…Falta muita consciência, e realidade na vida de pessoas preconceituosas…tão pobres de alma e espÃrito!
Te enviei um e-mail, vc recebeu?
Bom, qdo puder, apareça por lá, é sempre uma grande honra receber sua svisitas…Valeu, Bjo carinhoso, Crissssssssssssss….
hehehe… Estou sem tempo em vir aqui… e me deparo com essa da Creche!! Morri de rir… Fiquei imaginando eu levando o meu marido para a creche!! kkkkkk
Enfim… Sabe que essa idéia poderia ser usada de outra maneira!! Adotar o sistema de creche mas para os aposentados e idosos!! Muitas casas geriátricas adotam um sistema de semi-internado… Mas ainda não é o objetivo central, pois a maioria mora!!
Se pensarmos na possibilidade dos vovôs poderem ter atividades e descontração em vez de ficarem sentados vendo televisão… pode ser um bom negócio para os filhos e para os velhinhos!!