Corporações que dominam o mundo

multi.jpg

As corporações são, hoje em dia e segundo alguns especialistas, quem manda no mundo. Espalhadas pelo globo, elas tem influência direta na economia e, por conseguinte, na política.

Mas se você tivesse de listar as corporações mais poderosas que podem determinar o destino do mundo, quais seriam elas? Uma pergunta difícil de responder, sem dúvida.

E para ajudar na resposta que aqui vão cinco das mais poderosas organizações internacionais. Elas querem controlar o mundo. Como? Veja abaixo:

01. HANSO FOUNDATION – LOST

Onde tem conspiração, lá estão elas. A fundação de Alvar Hanson, por exemplo, controla as experiências cientificas da ilha. Promoveu a Dharma Initiative e provavelmente também comanda os Outros e tinha ligações com a Oceanic Air, companhia aérea do voo 815.

02. O CONCÍLIO – ALIAS

Todo terrorista parecia ter ligação com a entidade que reverenciava o profeta e inventor Milo Rambaldi. Sua líder era Elena Derevko, irmã de Irina e tia de Sydney. Com o fim do grupo, agora é o Prophet 5 que domina as ações.

03. O SINDICATO – ARQUIVO-X

A série já¡ acabou, mas continua tendo muitos fãs. Então, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, este sombrio grupo planejava entregar o comando da Terra para alienígenas. Um dos cabeças deste tenebroso consórcio era o maligno Canceroso.

04. A COMPANHIA – PRISON BREAK

Composta por multinacionais, ela dá¡ as cartas nos Estados Unidos, decidindo até mesmo as leis aprovadas no país. óbvio que ela está¡ por trás da condenação de Burrows e Scofield, cujo pai trabalhou para a organização.

05. A INICIATIVA – BUFFY

Outra que já¡ terminou, mas que continua com fãs. Projeto secreto do governo americano para capturar vampiros, demônios, lobisomens e outras criaturas das trevas. Sob o comando da professora Maggie Walsh, estuda a criação de uma raça hibrida entre humanos e os prisioneiros da entidade.

Gostou da lista? A TV Globo organizou outras delas. Algumas, como esta, estão ligadas à ficção e às populares series de televisão.

Mas tem listagem para todos os gostos. Vá lá e confira!

Tag: sem tag

3 Respostas