COCA, AS MENTIRAS E AS VERDADES

Você gosta de uma Coca Cola bem gelada? E se soubesse o que dizem dela, que vai de ter matado crianças e preferir pagar multas a mudar no seu rótulo a quantidade de calorias que tem? Se se soubesse que, na sua fórmula, tem cocaína? Ainda assim continuara consumindo o refrigerante? Se sim ou se não, veja a listagem do que dizem sobre a Coca Cola e tente, primeiro, descobrir o que é falso ou verdadeiro. Sobre ela, existem muitas histórias e afirmativas circulando pela Internet. Separei algumas como uma forma de teste. No final, se acertar um bom percentual, poderemos dizer que entende de Coca Cola. E então, veja o que dizem e decida se é verdade ou ficção. No mínimo, você pode se divertir.

Ela é uma das bebidas mais vendidas em todo o mundo e é, na área de refrigerantes, a maior empresa mundial, com uma marca valendo bilhões de dólares. Sim, como você deve ter imaginado, estou falando da Coca Cola, uma fórmula vitoriosa, que começou há mais de 100 anos e aos poucos se espalhou pelo mundo, conquistando apreciadores.

Ah, você não gosta? Acho que isso não preocupa a empresa, pois a maioria gosta – ou diz gostar. A propósito, milha filha, quando pequena, não tomava Coca Cola porque, segundo ela, ardia. Era o efeito do ácido usado na produção e da gaseificação que é feita na bebida. Adulta, como a maioria, ela também passou a consumi-la.

Com o domínio da Coca Cola, principalmente depois da instituição da internet, começaram a surgir as mais diferentes teorias, sempre atribuindo problemas à bebida. Eu já vi e ouvi que alguém tinha caído dentro de um dos tanques da empresa e que ela tinha distribuído a bebida com restos humanos. Verdade? Claro que não. Se isso tivesse acontecido, teria se transformado em notícia e muita gente saberia. Ou quem já não ouviu que ela é excelente para limpar pias?

Mas o que é verdade e o que é mentira sobre a Coca Cola? Veja a relação abaixo e tente descobrir quais das afirmações são verdadeiras e quais são falsas. Algumas são fáceis, outras nem tanto. A lista de mitos sobre a bebida, no entanto, é muito maior. Aqui, o sentido é da brincadeira e não significa que esteja endossando a Coca Cola, nem recomendando o seu consumo. Então, esclarecidas as coisas, vamos lá:

  • A gaseificação da Coca-Cola ocorreu por acidente
  • A Coca Cola foi considera antissemita por se recusar a fazer negócios com Israel
  • A moderna imagem do Papai Noel foi criada pela Coca Cola
  • A Coca Cola já conteve cocaína
  • Se você colocar Coca Cola em um pedaço de carne de porco, ela faz um buraco nele
  • O formato da garrafa da Coca Cola, por um erro, foi baseada na fruta do cacau.
  • Se você misturar Coca Cola com aspirina, tem um estimulante
  • Somente duas pessoas na Coca Cola conhecem sua fórmula. E assim mesmo, cada um, apenas a metade dela.
  • O ácido usado na produção da Coca Cola faz mal à saúde.
  • As letras usadas no logo da Coca Cola se vistas em um espelho revelam mensagens anti-islâmicas
  • Uma mistura de Coca Cola e Mentos foi responsável pela morte de duas crianças
  • A Coca Diet contem mais colarias do diz a empresa e é mantida assim porque a Coca Cola paga uma multa ao Governo

Será que você tem um bom conhecimento de uma das bebidas preferidas do mundo? Confira o que é falso, o que é verdadeiro e o que não pode ser checado. As respostas são 1F, 2V, 3F, 4V, 5F, 6NS, 7F, 8F, 9F, 10F, 11F e 12F. O F é – lógico – para falso. O V, verdadeiro e o NS, não se sabe ao certo.

E então, como você foi? Se o resultado fosse diferente você continuaria tomando Coca Cola? Hoje, não sou mais um grande consumidor, mas gosto, de vez em quando, de tomar uma bem gelada. E as frases não são uma descoberta minha. Encontrei-as, em inglês, no Snopes, um sítio que tem uma série de afirmações sobre várias coisas.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

15 Respostas

Entre na conversa