CERVEJA GELADA. SEM GELO

cerveja.jpg

Não sei vocês, mas eu sou um apreciador de uma boa cervejinha. Nenhuma outra bebida, na verdade, a substitui para mim. Então, esta nova invenção me encantou.

Vejam como funcionam e me digam: não é uma maravilha? Ela vem dos Estados Unidos, onde uma empresa acabou de desenvolver um tipo de dispositivo que, colocado em uma lata de cerveja – ou de refrigerante, por exemplo – gela o seu conteúdo, sem necessidade de colocação na geladeira.

E não é só isso, não. O novo dispositivo, após a abertura da cerveja – tá, certo, do refrigerante, para quem não bebe – mantém o liquido gelado, até o final. A Icetec, responsável pelo desenvolvimento deste dispositivo, garante que ele funciona, em qualquer lugar, a qualquer hora.

A pergunta seguinte: Quando esta maravilha estará¡ no mercado? O fabricante não fala em uma data, mas informa que, hoje, existe um mercado mundial de 400 bilhões de latas de bebidas por ano, com um crescimento projetado de 10% ao ano.

É este mercado que eles estão mirando. Sabem que nem todas as latas de bebidas e refrigerantes terão o novo dispositivo, mas uma parte delas, sim. A previsão é que este mercado de auto-refrigeração chegue aos 20 bilhões de lada por ano.

A empresa trabalha com um preço unitário de 18 centavos de dólar por lada produzida com o seu dispositivo, o que significa, de imediato, um mercado de 3,5 bilhões de dólares, o que é muito dinheiro, mas representa uma expectativa modesta.

O fato é: já¡ é possível gelar cerveja – e refrigerante, lógico – sem geladeira. Mas isso vai aumentar o preço do que você beber, mas garantir que a bebida estará¡ sempre gelada.

O que você acha? Vale a pena a troca? Isso vai facilitar a sua vida?

(Via Blog da Sabedoria)

 

Compartilhe:

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

9 Respostas