CASAMENTO GAY, PODE?

pesquis3.jpg

Durante muito tempo tivemos, por várias imposições, começando pela religiosa, uma visão de relacionamento entre pessoas que colocava o normal quando havia dois sexos envolvidos – um home e uma mulher.

Isso, contudo, não significava que não houvesse homossexualidade. Ela havia. E se olharmos a história, veremos que é bem mais comum do que inicialmente julgaríamos. O que não aconteceu, durante muito tempo, foi a discussão pública da questão.

Desde há alguns anos, isso mudou. E com a mudança a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o politicamente correto para casamento gay, ganhou o debate. De um lado, grupos que pressionam por ele. De outro, instituições que o combatem.

Pois bem, o assunto chega aqui, ao blog. E começa com uma nova enquete. Nela, o que se quer saber é se há, ou não, apoio para o casamento gay. Você é a favor? É contra? Acha que ele deve ser pleno? Acha uma pouca vergonha?

Para opinar e votar, principalmente, é simples e você já sabe: a enquete está na barra lateral. Vá lá, escolha uma opção, vote e, se for o caso, comente, dando sua opinião e dizendo qual é sua posição.

Vamos votar e debater o assunto.


CONTRA A MACONHA

Os leitores e leitoras desse blog não aprovam o uso da maconha. Entre os que querem os que sejam pego com ela presos, presos e multados e multados, o percentual chega aos 60%.

A maior preferência é para a multa, com 38% dos votos. Em segundo lugar, se olharmos apenas os itens individualmente, vem o nada devem sofrer, com um quarto dos votantes – 25% – optando por ela. O terceiro lugar é para ser preso, com 19%.

Quem frequenta este blog é majoritariamente contrário ao uso da maconha, mesmo reconhecendo que ela não é o maior problema e que existem drogas legais, como o álcool e o tabaco, que podem causar maiores problemas.

Obrigado pela participação – votação e comentários.

QUÃO RICO VOCÊ É?

Você se considera rico ou pobre? Ah! Olha que pode estar entre os 10% mais ricos da população do mundo.

Através do Notingandall, do Fernando, acabei descobrindo a Global Rich List. Através dela, você descobre qual é sua posição na riqueza do mundo. Eu fiquei surpreso, pois sou o número 429.712.644 e estou entre os 7,16% mais ricos do mundo.

A conclusão é que existe muita, mas muita mesmo, gente pobre no mundo.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

25 Respostas

Entre na conversa