Quantos nós, internautas, somos? Em se tratando de Brasil, e segundo o Ibope, estamos chegando aos 15 milhões, mais precisamente 14,5 milhões de pessoas conectadas à grande rede a partir de casa.
O importante da pesquisa que o instituto faz mensalmente, medindo a rede no país, vem não do número de pessoas a ela ligadas, mas do tempo que cada um passa nela. Neste caso, somos campeões.
O brasileiro conectado passa, em média, 20h4min por mês na Internet. É pouco? É muito? Depende de como se olha. Uma coisa é certa: o brasileiro é o que fica, em média, maior tempo na rede. O segundo lugar, com 19h30min é da França. Os Estados Unidos, onde há maior número de internautas, vem em terceiro, com 18h10min.
No total, de acordo com o Ibope, o número de pessoas com conexões com a Internet no Brasil chega aos 22,1 milhões. E este povo é consumidor, sobretudo, de assuntos relacionados à viagem e turismo, casa e moda, estilo de vida e automóveis, dentre outros.
A pesquisa não fala em blogs, mas todos nós já sabemos que este, também, é um segmento em crescimento e parte dele é decorrência de termos, a cada mês, mais e mais pessoas conectadas, de casa e do trabalho.
MUDANDO DE PÚBLICO?
Segundo reportagem do Wall Street Journal, dos Estados Unidos, reproduzida no Brasil pela Folha de S. Paulo, a internet, neste ano, verá um crescimento da publicidade que, em contrapartida, será menor na televisão.
A mudança decorre, segundo os dois jornais, da alteração de audiência que está se processando, com a Internet ampliando o seu espaço, sobretudo a partir da veiculação de vídeos por sítios como o You Tube.
A mudança tem outro aspecto que é a criação de um novo hábito, com a Internet assumindo, de vez, o papel de entretenimento que antes não tinha.
QUAL É A PRIORIDADE?
O fim está próximo. Não, fique tranquilo que não é o fim dos dias, mas da pesquisa que estamos fazendo para saber quais devem ser as prioridades do país.
Aqui é assim, na democracia e você quem decide. Então, está esperando o que para votar. Dê uma chegadinha à barra lateral, escolha uma opção e crave. Participe!.
14 Respostas
Legal os sites de fotos. Tks, Laura
vou ser bem sincera aqui queria que meu blog gerasse um salario pra mim….
Eu quero emprego Lino…Tô farta de ficar em casa…Por isso comecei o ano já mexendo-me
Bjokas
Rapaz, hoje eu sou só indolência. Sabe o que é fazer nada? Foi o que fiz hoje..
E O Guia do Mochileiro é fantástico! Lembra do Marvin, o robô paranóico? Eu me pareço com o Marvin.. oh!
Amigo Lino,
Em algo somos campeões.
Beijos,
Dani
Rapaz, que bacana.
A gente (eu e o cão Ozzy, tá, mais o cão Ozzy) fica aqui qual é o grosso mesmo dos interesses dos brasileiros quando conectados. Porque ler a gente sabe que não lê mesmo, no máximo passa os olhos e vê as fotos. Se eu me basear as pesquisas do google que levam ao Frigideira posso supor que o maior interesse seja nas calcinhas, ou melhor, na falta delas. Rssssss
Abração broder, bom fds pra ti
Oi, Lino.É incrÃvel, né?!…ainda fico assustada com a internet…mas acho fascinante!!!!!comecei com meu blog em outubro, e amo!!!…e as relações virtuais tbm, são interessantes…são amizades, amores,até ladrões, né?!;…internet é muito bom mesmo! mas tem q tomar cuidado…adorei o texto, como sempre…bjos
20 minutos por mês?
é o tempo que eu fico só de manhã…
Lino meu caro,
Já imaginou que força brutal esses quinze milhões em ação!
Não temos ainda um número-base, mas também o volume de blogueiros na rede cresce como coelhos na relva…
Estamos conectados na rede diária, mais tempo que a França e os Estados Unidos. Isso é muito bom.
Lino a Suzy do blogue Alkimistas do Brasil está lançando um movimento muito importante, que é incentivar um terceiro no – além do Aldo Rebelo e do Chinaglia – a Presidência da Câmara Federal, buscando um equilÃbrio de poderes. O convido a participar dessa empreitada em prol da democracia. Passe lá no blogue dela e dê uma força, se não for contra os seus princÃpios…
Abs
O IBGE diz que somos hoje 185.330.272 habitantes no Brasil, 15 milhões de internautas ainda é tão pouquinho…
Um abraço.
Oi, Lino!
Tudo bem?
Cheguei aqui via Lou Salomé. E gostei deste espaço. Se me permite, já andei votando, lendo, comentando, he he.
Bem, eu creio que as pessoas estão mais presas à net devido à falta de comunicação e ao individualismo. As pessoas falam com milhares de outras do outro lado do mundo e sequer conhecem seu vizinho… parece um mundo paralelo. Matrix?
abraço, garoto
a Martha falou… ainda é tão pouquinho…! imagina qdo for bastante!/
bjs, Lino!
Lino, querido, se eu tivesse feito parte da pesquisa os dados seriam maiores, rs* [eu passo muuuuuuuuuito tempo conectada – entre trabalho, informação, visitinhas em blogs e tal eu chego a gastar umas 10h por dia, aff…]
beijos saudosos e bons ventos para 2007
MM
Lino, eu acho q o acesso a internet deve ser equilibrado como tudo na vida a não ser q a pessoa trabalhe no pc o dia todo. como o meu trabalho é na “realidade” eu fico na frente do pc pouco tempo. Nem livro gosto de ler na net, sou das antigas, gosto do cheiro do livro…rss
Um beijo e bom final de semana!