CAMPÕES DE NAVEGAÇÃO

internauta.jpg

Quantos nós, internautas, somos? Em se tratando de Brasil, e segundo o Ibope, estamos chegando aos 15 milhões, mais precisamente 14,5 milhões de pessoas conectadas à grande rede a partir de casa.

O importante da pesquisa que o instituto faz mensalmente, medindo a rede no país, vem não do número de pessoas a ela ligadas, mas do tempo que cada um passa nela. Neste caso, somos campeões.

O brasileiro conectado passa, em média, 20h4min por mês na Internet. É pouco? É muito? Depende de como se olha. Uma coisa é certa: o brasileiro é o que fica, em média, maior tempo na rede. O segundo lugar, com 19h30min é da França. Os Estados Unidos, onde há maior número de internautas, vem em terceiro, com 18h10min.

No total, de acordo com o Ibope, o número de pessoas com conexões com a Internet no Brasil chega aos 22,1 milhões. E este povo é consumidor, sobretudo, de assuntos relacionados à viagem e turismo, casa e moda, estilo de vida e automóveis, dentre outros.

A pesquisa não fala em blogs, mas todos nós já sabemos que este, também, é um segmento em crescimento e parte dele é decorrência de termos, a cada mês, mais e mais pessoas conectadas, de casa e do trabalho.

MUDANDO DE PÚBLICO?

fato3.jpg

Segundo reportagem do Wall Street Journal, dos Estados Unidos, reproduzida no Brasil pela Folha de S. Paulo, a internet, neste ano, verá um crescimento da publicidade que, em contrapartida, será menor na televisão.

A mudança decorre, segundo os dois jornais, da alteração de audiência que está se processando, com a Internet ampliando o seu espaço, sobretudo a partir da veiculação de vídeos por sítios como o You Tube.

A mudança tem outro aspecto que é a criação de um novo hábito, com a Internet assumindo, de vez, o papel de entretenimento que antes não tinha.

QUAL É A PRIORIDADE?

O fim está próximo. Não, fique tranquilo que não é o fim dos dias, mas da pesquisa que estamos fazendo para saber quais devem ser as prioridades do país.

Aqui é assim, na democracia e você quem decide. Então, está esperando o que para votar. Dê uma chegadinha à barra lateral, escolha uma opção e crave. Participe!.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

14 Respostas

Entre na conversa