CALÇA BAIXA, B… DE FORA E A MODA

A dominância da moda é um fato. Basta que olhemos ao andar nas ruas para constatar isso. São homens e mulheres que tentam seguir o que a moda dita. Se a dita moda lhes cai bem, é outra coisa. Na verdade, vejo que muitas vezes as pessoas perdem um pouco o temor do ridículo e usam coisas que, em circunstâncias normais, não usariam. Prevalece, neste caso, a moda.

Vamos a um exemplo prático e que vejo todos os dias, que são as calças de cós baixos, usadas tanto por homens, quanto por mulheres. Elas estão há algum tempo no mercado e, no caso das mulheres, sobretudo as mais jovens, o mais comum é vê-las com este tipo de calça. Muito baixa, ela expõe a bunda ou parte dela dependendo do movimento que se faça.

É o caso, por exemplo, de sentar-se. Sempre que alguém usando este tipo de roupa senta, parte do traseiro fica de fora. E fica por ser a calça destinada a isso, que é exatamente mostrar a poupança de alguém. O que ocorre, no entanto, é que as mulheres principalmente tentam, de todo jeito, evitar que isso ocorra. E o fazem, às vezes, não sentando, mas quase que deitando na cadeira.

Existem aquelas que colocam bolsas atrás, as que puxam a blusa e as que procuram um lugar mais discreto para sentarem-se. Quando a calça é mesmo baixa, até no andar ela pode mostrar o forever e, com isso, o que vemos são mulheres parando, pegando a calças pelo cós, balançando-se e tentando levantar algo que foi feito para ficar baixo.

Ao lado de serem baixas, este tipo de calça quase sempre é também bem justa. Então, temos um outro lado: quem não tem um belo corpo fica toda mal ajambrada nelas. E isso, para os dois sexos. Então, vemos gente com as banhas de fora e fazendo um tremendo esforço para parecerem natural.

Incrível o que fazemos para estar na moda. E isso ocorre, inclusive, em áreas mais conservadoras, como no meio evangélico. Em menor grau, é verdade, mas ainda vemos pessoas que a ela se curvam. Acho isso muito interessante pois, de há muito, não uso nada que me deixe incomodado. E não sou, no todo, anti-fashion, não. Mas procuro usar o clássico, pelo menos no que se refere às roupas masculinas.

Com o padrão de beleza magro e longilíneo, fica difícil para todos nós nos esquadramos nele. Mas não precisamos – homens e mulheres – vestir algo que nos incomoda ou nos faz, às vezes, parecer ridículos. Vejo, todos os dias, pessoas elegantes, na moda, mas que não usam calças de cós baixo ou outro tipo de roupa que não lhes deixe a vontade.

Seguem, neste caso, a moda. Mas fazem – como eu – uma opção pelo conforto.

ACERTOS DE PROBLEMAS NO BLOG

Se neste final de semana você tentar acessar o blog e tiver algum problema ou as coisas não aparecerem bem, não se assuste que ele não saiu do ar, não. É que, devido à mudança, são necessários alguns ajustes e eles estão sendo feitos agora, para que tudo volte a funcionar de forma redonda.

Com as coisas feitas, o blog ganhará novas features e se tornará – pelo menos é o meu desejo – mais interativo. Então, se ocorrer algo, minhas desculpas antecipadas. Espero que na segunda-feira tudo já esteja funcionando 100%.

Um ótimo final de semana para todos nós.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

6 Respostas

Entre na conversa